Compartilhe
facebook twitter gplus

Sicília e Puglia

07/03/2023

Dizer que a Itália é eternamente surpreendente é quase lugar-comum, mas absolutamente verdadeiro. E nada melhor do que aproveitar esses cenários com vistas espetaculares, cultura, ótima gastronomia e o melhor lifestyle.
 

Separada da Calábria pelo estreito de Messina, a Sicília até parece um mundo à parte no sul do país. Fenícios, árabes, gregos, normandos e outros povos deixaram suas impressões nesse ponto estratégico da Europa. O resultado é diversidade espelhada na arquitetura, na arte, nos dialetos e na gastronomia. Por essas e outras, a Sicília requer tempo para ser saboreada e dificilmente será destino de uma viagem só. Entre visitas a vulcões ativos, praias idílicas, sítios arqueológicos e cidades com milhares de anos de história, ainda é preciso reservar tempo para longas refeições. Elas podem (e merecem) durar horas, regadas a alguns dos melhores vinhos vulcânicos da Europa, produzidos nas escarpas do Etna.
 

Puglia está localizada na região conhecida como o “salto da bota” da Itália. O destino abriga cidades que conservam as suas tradições de forma genuína. A beleza das praias banhadas pelos mares Jônico e Adriático, a rica cultura das cidades históricas, a saborosa gastronomia e a amabilidade do povo local são apenas alguns fatores que contribuem para tornar uma visita à Puglia uma viagem memorável.
 

Além de tudo, a hospedagem é parte fundamental da experiência de descoberta da Itália e de suas paisagens: serviços impecáveis, alta gastronomia e design inspirado valorizam – e facilitam! - ainda mais a escolha do cenário ideal. São hotéis que complementam a experiência de viagem do jeito mais inspirador, sempre proporcionando ao hóspede vivências diferentes, diversidade de atividades e os melhores exemplos da hospitalidade italiana.

Vista de Sciacca, na Sicília.

Villa Igiea, a Rocco Forte Hotel

Palermo, Sicília
Na vibrante Palermo, o hotel está instalado em um palácio do século passado, nos pés do Monte Pellegrino e também à beira do oceano, o que garante ao hóspede vistas surpreendentes. As suítes projetadas por Olga Polizzi combinam sofisticação, contemporaneidade, artesanato local e detalhes clássicos como peças da antiguidade. O menu do restaurante está sob o comando do chef Fulvio Pierangelini, privilegiando os sabores da Sicília e fazendo uso de produtos locais para criação das receitas tradicionais italianas.

 

Masseria Torre Maizza, a Rocco Forte Hotel
Savelletri di Fasano, Puglia
O design do hotel é inspirado no charme da Puglia, combinando toques contemporâneos a detalhes do século 16 que garantem um estilo romântico e sofisticado. As suítes foram projetadas por Olga Polizzi, decoradas com objetos e artes locais e proporcionando vistas dos jardins, das paisagens puglianas ou do mar – algumas ainda ostentam varanda e piscina particulares. Os autênticos e tradicionais sabores italianos podem ser provados no restaurante Carosello, no Pool Bar ou no elegante Bougainvillea, perfeito para aperitivos e drinques. Na lista de atrativos, os hóspedes ainda aproveitam o spa do hotel, dedicado ao bem-estar e com tratamentos relaxantes que mesclam produtos botânicos do Mediterrâneo com técnicas de cura multissensoriais.

Verdura Resort, a Rocco Forte Hotel

Sciacca, Sicília
Saber que há uma praia de quase 2 quilômetros de extensão exclusiva para os hóspedes já dá a ideia de total privacidade para os casais em lua de mel. Mas o Verdura Resort, a Rocco Forte Hotel vai além: é dono de uma das melhores localizações na Sicília - próximo ao Vale dos Templos, de pequenos vilarejos com arquitetura medieval, igrejas barrocas, vinícolas e campos de olivas. O hotel possui três campos de golfe, uma piscina de borda infinita de 60 metros, seis quadras de saibro, um spal, quatro restaurantes e cinco bares. Tudo para vivenciar experiências autênticas nesta que é uma das regiões mais charmosas da Itália.

 

Rocco Forte Private Villas at Verdura Resort

Sciacca, Sicília

Saber que são quase 2 quilômetros de litoral exclusivamente para os hóspedes já dá a ideia de total privacidade. Neste cenário siciliano, dentro do Verdura Resort, as villas de até 270 metros quadrados são perfeitas para hospedar famílias e grupos de amigos. Com 3 e 4 quartos, estas villas têm vista para o Mediterrâneo, piscina privada, carrinhos de golfe para se deslocamentos pela propriedade, bicicletas elétricas e serviços que são disponibilizados pelo resort, como mordomo e chefs dedicados, acesso ao Spa Irene Forte e seu fitness center, quadras de tênis, kids clubs, bares e restaurantes.

0 Comentário