Compartilhe
facebook twitter gplus

Bogotá, Cartagena e Ilhas Barú

21/07/2022

A Colômbia já pode voltar ao topo das wishlists quando o assunto é destinos para se conhecer este ano na América do Sul. Uma combinação inspiradora de arte, história e diversidade de paisagens, como florestas, cidades pontilhadas pela bela arquitetura colonial, sítios arqueológicos e um recorte espetacular da costa caribenha.
 

A multicultural Bogotá é repleta de museus, boa gastronomia, e um conjunto arquitetônico moderno, que se mistura ao seu passado colonial com a paisagem formada pela Cordilheira dos Andes ao fundo. Outro destino especial para uma primeira visita ao país é Cartagena. Em pleno Mar do Caribe, Cartagena é um dos tesouros da América Latina com o centro da Cidade Murada declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A partir de Cartagena também é possível conhecer as Ilhas Barú, com seus manguezais e jardins submarinos perfeitos para serem explorados em mergulhos de snorkel.

Torre do relógio de portão, em Cartagena, Colômbia.

Sofitel Legend Santa Clara

Cartagena

A construção do Sofitel Legend Santa Clara Cartagena com decoração em estilo francês e detalhes arquitetônicos da época republicana na Colômbia impressionam. O local funcionava como um convento no século 17 e até hoje é um importante ponto da história de Cartagena. O Restaurante 1621 também se encarrega de contar essa narrativa. No menu, a chef Isabelle Alexandre uniu elementos do Velho Mundo com os ingredientes locais, para criar uma experiência multissensorial.
 

Hotel Las Islas
Ilhas Barú
A aproximadamente 45 minutos de Cartagena, o Hotel Las Islas é um refúgio à beira-mar para quem deseja fugir da agitação urbana e restaurar as energias em meio à natureza preservada. Os bangalôs têm a cara do Caribe, projetados ecologicamente e evidenciando o charme típico do destino. Algumas de suas acomodações também estão de frente para a praia, cercadas por vegetação endêmica e com piscinas e decks privativos. Para provar a culinária local, o Las Guacas Restaurant e Tía Coco são boas pedidas, enquanto os hóspedes também têm à disposição o Monaprieta Bar para degustar bebidas tropicais, o Las Islas Bar, com vista 360º da ilha, e o Choco Bar and Restaurant, especializado em pizzas e frutos do mar. O bem-estar fica por conta do Spa Niña Daniela, dedicado a tratamentos relaxantes feitos com tecnologia de neuroestimulação, hammam e sessões de ioga.

Sofitel Barú Casablanca Beach Resort

Barú

O Sofitel Barú Casablanca Beach Resort foi carinhosamente pensado para ser um refúgio na costa caribenha colombiana, onde é possível se desconectar e relaxar enquanto desfruta de vistas que são verdadeiros colírios para os olhos. Praias de areia branca, banhadas por um mar de azul inigualável cercam o resort, onde é possível realizar diversas atividades de lazer, como cinema na praia debaixo de um céu estrelado, tour de plâncton bioluminescente, oficinas de tranças e muito mais. O hotel traz três restaurantes, que vão de sabores colombianos até a culinária francesa e asiática, e sete bares. Dentre as opções de bem-estar do resort estão cinco piscinas e um spa com abordagem holística, que oferece tratamentos com produtos orgânicos para uma verdadeira imersão.
 

Four Seasons Hotel Casa Medina
Bogotá
Com colunas de pedras e linda fachada, o Casa Medina foi classificado monumento de interesse cultural pelo Ministério da Cultura da Colômbia. Ao passar pelas portas, o ambiente é de conforto residencial com toques coloniais sofisticados. O restaurante e o bar apresentam o melhor da gastronomia espanhola em uma atmosfera descontraída, enquanto os espaçosos quartos guardam um charme rústico.

0 Comentário