Compartilhe
facebook twitter gplus

As cidades europeias mais desejadas

05/04/2022

O fim da primavera e o início do verão são momentos especiais nas capitais europeias mais desejadas pelos brasileiros. Eternas tendências, Barcelona, Londres e Paris reúnem um conjunto praticamente irresistível de atrativos nesta época. São autênticas capitais do mundo, onde arte, gastronomia, música, cultura e muito do melhor lifestyle europeu estão presentes. Confira com a gente as oportunidades que selecionamos para quem deseja voltar a essas grandes cidades. Um convite para se perder por muitas tradições e aproveitar calendários fervilhantes de eventos.

Big Ben e Westminster Bridge ao pôr do sol de rara beleza em Londres, no Reino Unido.

Teresa Perez Indica

Mandarin Oriental, Barcelona

Barcelona, Espanha
Instalado na mais famosa avenida da cidade, o Passeig de Gràcia, e ao lado de ícones arquitetônicos como a Casa Battló, de Gaudí, o Mandarin Oriental é ótimo ponto de partida para vivenciar o melhor de Barcelona. Os quartos, suítes e penthouses do hotel têm design contemporâneo assinado pela arquiteta espanhola Patrícia Urquiola, que seguem a mesma linha de estilo dos famosos traços arquitetônicos da cidade. Em cinco bares e restaurantes, incluindo o BistrEau e o Moments, este último dono de duas estrelas Michelin, os visitantes podem desfrutar o melhor da cozinha catalã e internacional. O bem-estar é garantido nas oito salas do spa – incluindo duas suítes especiais para casais – projetado com uma ampla gama de tratamentos holísticos.

 

Mandarin Oriental Hyde Park, London

Londres, Inglaterra

Em um edifício histórico, de estilo vitoriano, há um dos grandes ícones da hotelaria de Londres, o Mandarin Oriental Hyde Park. Dentro do prédio, encontram-se dois restaurantes de chefs estrelados. No entorno, de um lado, um dos parques mais lindos do mundo. Do outro, o paraíso das compras. Atrás da recepção há um dos mais tradicionais salões de chá de Londres, o Rosebery. Apesar de o horário do chá da tarde ser às 17h, o salão também funciona como bar. Bem iluminado e com música ambiente.O restaurante principal do Mandarin Oriental Hyde Park, Dinner by Heston, do badalado chef inglês Heston Blumenthal, é um dos mais sofisticados de Londres. Tem duas estrelas Michelin e está na lista dos 50 melhores do mundo da revista Restaurant.

Mandarin Oriental, Paris

Paris, França

O Mandarin Oriental, Paris é uma celebração à Paris de hoje e do futuro, inspirado pela moda e a criatividade artística e respaldado por seu serviço impecável. Os quartos elegantes e as suítes espaçosas oferecem aos hóspedes uma verdadeira experiência parisiense elegante, com uma alusão à moda e à arte. Localizado no coração da cidade, o jardim interno do hotel é o local ideal para uma pausa, em meio à agitação da cidade e um refúgio para se fazer refeições tranquilas. Uma ampla variedade de opções gastronômicas, incluindo o restaurante Sur Mesure, com duas estrelas Michelin, o Camélia, aberto do café da manhã ao jantar, a Cake Shop by Mandarin Oriental, um bar de coquetéis descolado, bem como o L’Honoré, que serve cozinha sazonal. Finalmente, The Spa at Mandarin Oriental oferece experiências exclusivas de bem-estar em um ambiente contemporâneo e relaxante, com salas de tratamento privativas, piscina coberta e academia.

0 Comentário