Compartilhe
facebook twitter gplus

Pela água, pela terra ou sobre trilhos

28/03/2023

Exuberantes na natureza e cheios de personalidade, os destinos de safári na África ficaram ainda mais próximos com a retomada dos voos diretos entre o Brasil e a África do Sul, uma das portas de entrada do continente africano.
 

No Zimbábue, as opções de safáris são diversas e variam desde os famosos 4x4, até uma autêntica viagem sobre trilhos. Para iniciar a jornada, as imponentes quedas d’água de Victoria Falls são o espetáculo perfeito. Com 108 metros de altura, as cataratas são consideradas uma das Maravilhas Naturais do Mundo Moderno.  O país ainda guarda reservas como o Parque Nacional de Hwange, lar de uma das maiores populações de elefantes de toda África, onde também é possível avistar animais como girafas, gnus e búfalos em seus mais de 14 mil hectares de extensão.
 

Alternativa aos safáris tradicionais, as viagens de trem no continente africano cortam paisagens cênicas e indomáveis. A Rovos Rail, companhia ferroviária em atividade desde a década de 1980, vai de Victoria Falls até Pretória, na África do Sul, e realiza paradas em reservas como Hwange e Matobo, além de atravessar o belo Rio Limpopo.  O décor dos comboios da Rovos Rail segue o estilo vintage, com estofados  capitonê em couro nos vagões-restaurante e no lounge – além deles, há um vagão de observação ao ar livre. Com paredes revestidas de madeira, as suítes Royal são equipadas com banheira vitoriana.

Quedas d’água de Victoria Falls, no Zimbábue.

Teresa Perez indica

 

Zimbábue

- 2 noites em Victoria Falls, no Matetsi Victoria Falls

- 3 noites no Parque Nacional de Hwange, no Wilderness Linkwasha

- 3 noites no Parque Nacional de Mana Pools, no Wilderness Chikwenya

- Pensão completa com bebidas* 

- Assistência na saída no aeroporto de Harare

- Aéreo interno nos trechos Victoria Falls / Hwange, Hwange / Mana Pools, Mana Pools / Harare**

- Traslados e safáris fotográficos conforme roteiro

ROVOS RAIL

Zimbábue e África do Sul

 

Saída em 1 de outubro de 2023

 

Victoria Falls a Pretória

1º dia - Embarque ao final da tarde na Estação Ferroviária de Victoria Falls com saída em direção a Pretória.

2º dia - Visita ao Parque Nacional Hwange. À tarde, partida em direção a Bulawayo via Dete e Gwaai. Ao anoitecer passagem por Beitbridge para formalidades aduaneiras.  

3º dia - Pela manhã acontece a passagem pelo Rio Limpopo e na sequência pela cidade de Musina. Almoço a bordo durante a travessia do Trópico de Capricórnio. À tarde, no sentido sul, terá a passagem por Warmbaths e Nylstroom. Ao entardecer, chegada em Pyramid para pernoite.

4º - Chegada prevista na Estação Ferroviária Rovos Rail Capital Park em Pretória ainda pela manhã.

 

Rovos Rail inclui:

Passeios regulares durante a viagem, em inglês

Pensão completa com bebidas alcoólicas e não alcoólicas a bordo. 

Chá da tarde a bordo

Serviço de quarto 24 horas

0 Comentário