Compartilhe
facebook twitter gplus

Sabores norte-americanos

03/03/2023

Viajar para os Estados Unidos é algo que sempre esteve no topo da lista de desejos dos brasileiros. Embora muita gente tenha viajado em 2022, a saudade deixada pelo confinamento involuntário pelo qual o mundo passou ainda é forte. Grandes metrópoles, como Nova York, ou lugares icônicos como a Disney estão sempre no radar, mas há muito mais. Viver experiências que promovam um mergulho na cultura local, conhecer a culinária, vivenciar o mundo dos esportes e relaxar em meio aos prazeres de experiências únicas são propostas que estabelecem uma relação mais profunda com outros destinos inspiradores do país.

 

Sonoma

Em Sonoma – terra das imponentes sequoias e de vários parques que preservam a história local –, você tem a chance de experimentar o verdadeiro sabor do "Wine Country", como é chamada essa região da Califórnia, e apreciar as sensações e delícias de uma vida mais orgânica e natural. Talvez por isso os vinhos, como Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc, produzidos em mais de 435 vinícolas, estejam entre os melhores do mundo. Os restaurantes têm como filosofia servir alimentos frescos, usando ingredientes cultivados em fazendas familiares ou extraídos do mar. São mais de 500 estabelecimentos, desde os que figuram em guias como o Michelin e o Zagat até os de culinária casual. Não se esqueça das feiras de produtores, tem sempre uma acontecendo por lá. Tampouco das cervejas artesanais: algumas das melhores do país também estão no condado de Sonoma. Ah! Todos os anos, desde 1973, o Festival Anual de Pescadores (Bodega Bay) oferece vinhos, cervejas e pratos à base de muitos peixes e frutos do mar para degustar.

Vinhedos em Sonoma, antes da colheita.

Boston

Se você for a Boston só pela gastronomia, já ganhou a viagem. Os chefs se superam com suas especialidades, também preparadas com ingredientes locais frescos. Não importa a receita, os frutos do mar são espetaculares. A cozinha é contemporânea e traz releituras de pratos clássicos da Nova Inglaterra, além de uma variedade de pratos étnicos que resultam em refeições excepcionais. Para temperar a agenda culinária, duas vezes por ano, em março e agosto, o Dine Out Boston se integra ao menu da cidade. Durante o evento, os chefs preparam refeições com preços bem convidativos.

Restaurante Union Oyster House, em Boston, fundado em 1826 e famoso por sua sopa de mariscos.

New Orleans

A cidade, que fica no estado da Louisiana, é conhecida por provocar paixões e deixar muita saudade em quem passa por lá. Antes de explorá-la, faça uma parada no French Market para tomar uma xícara do típico café com leite acompanhado de um beignet, docinho tradicional francês famoso no local, ou se refresque com uma bebida gelada no Bourbon Street. Planeje o restante do dia para ter certeza de que conseguirá provar pratos típicos como o ensopado chamado gumbo, a jambalaya, semelhante à paella espanhola, o sanduíche po-boy, feito de baguete e carne, lagostins e ostras. Os restaurantes da cidade sempre aparecem nas listas de melhores lugares dos Estados Unidos para comer. Com os melhores pratos e bebidas, o evento New Orleans Wine & Food Experience atrai amantes da gastronomia de todos os cantos do mundo.

Famosa Jambalaya, prato típico da região de New Orleans.

Texto por Dunia Schneider

0 Comentário