Compartilhe
facebook twitter gplus

Chile: perfeito para viagens românticas

20/11/2021

Do Deserto do Atacama, ao norte, cujo solo bem poderia ser o de Marte, às  belas cidades de colonização alemã e aos mais lindos cenários agrestes da Patagônia, ao sul, você tem tudo para se apaixonar por um dos destinos mais incríveis da América do Sul. Vales exuberantes repletos de vinhas, que produzem o vinho renomado, uma deslumbrante Região dos Lagos com água cor de esmeralda e vida selvagem, tudo cercado pela costa rochosa do Pacífico.

O Chile tem motivos de sobra para estar no radar dos casais. Afinal viagem romântica ou de lua de mel combina com vinhos do Vale Central. Principal região produtora, bem próxima de Santiago, engloba outros quatro vales, Maipo, Rapel, Curicó e Maule, precisa entrar no roteiro. Não só para provar o icônico Cabernet Sauvignon, mas para aprender sobre o cultivo e experimentar a gastronomia local.

 

Tem tudo a ver com praias do Atacama. A Playa la virgen, reconhecida como uma das melhores do país, pede um mergulho em suas águas de azul turquesa.

Dá match com clima pitoresco, lendas e mitos. O arquipélago de Chiloé, com suas 40 ilhas, tem essa atmosfera. Conheça as histórias dos chilotes, moradores locais e suas palafitas coloridas sobre as águas. E aproveite para ver os pinguins que vem do próprio Chile, Peru e Patagônia passar uma temporada no monumento natural Islotes de Puñihuil.

 

Combina também com os mistérios da enigmática Ilha de Páscoa. Bem mais distante da capital, é um dos cenários mais impactantes das terras chilenas. Por lá, pode-se visitar algumas das mais dos 900 moais, estátuas de pedras que, segundo estudos, eram a representação de célebres antepassados de origem rapa nui. Escolha o Chile! As opções são muitas e a possibilidade de viver emoções genuínas é maior ainda.

0 Comentário