Compartilhe
facebook twitter gplus

Como aproveitar o melhor da natureza no Brasil

26/04/2022

Das diversas formas de aproveitar a natureza do Brasil, navegar os rios da Amazônia é uma das mais interessantes. Maior floresta tropical do mundo, a Amazônia é múltipla. Seu rico e vasto território apresenta as mais distintas paisagens: há rios de todos os tamanhos, matas de terras firmes e terrenos alagados, planícies e planaltos, pântanos, manguezais e savanas. Uma riqueza praticamente infinita, que também pode ser conhecida com serviços especiais proporcionados em lodges instalados em perfeita harmonia com esses cenários monumentais. 

O Pantanal não fica atrás. Dona de fauna e flora impressionantes, a região compreende o encontro entre diferentes biomas brasileiros, como a Amazônia, o Cerrado e a Mata Atlântica. Sua localização proporcionou a maior variedade de espécies de animais e plantas em todo o continente sul-americano. Para complementar tamanha área natural, a cultura local mistura tradições portuguesas, indígenas e paraguaias, tornando o Pantanal um destino completo.

Esplendoroso nascer do Sol, sobre o Rio Negro, na Amazônia.

Teresa Perez indica

Cristalino Lodge
Alta Floresta, Sul da Amazônia
Selecionado pela National Geographic como um dos 25 melhores lodges do mundo, o Cristalino Lodge está localizado em meio à Floresta Amazônica, próximo ao Pantanal, em uma reserva florestal particular. Nele, os hóspedes têm a oportunidade de uma vivência especial e cheia de conforto, com prática de atividades ao ar livre e guias altamente capacitados para mostrar os encantos da floresta e sua incrível biodiversidade. A infraestrutura comporta uma biblioteca com livros sobre as espécies típicas da região e um deck flutuante sobre o rio, ótimo para tomar sol, nadar e sair para passeios de canoa.

 

Mirante do Gavião

Novo Airão, Amazônia

Por sua riqueza natural, o município de Novo Airão é considerado um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Amazonas. O lodge Mirante do Gavião se inspira nesta rica diversidade com um projeto sustentável que alinha conforto, lazer e exploração das belezas naturais ao redor. Projetado pela arquiteta Patricia O’Reilly, o lodge tem um design original, que combina arte, natureza e detalhes contemporâneos. Além de piscina, píer, lounge e restaurante, alguns mirantes dispostos na propriedade dão a chance de curtir as vistas mais incríveis, como as do Rio Negro e do Arquipélago de Anavilhanas.

Caiman

Pantanal

Buscar abrigo na mata, aquietar a mente e contemplar as inconfundíveis paisagens da região Centro-Oeste. O Pantanal, um dos seis biomas brasileiros, surpreende com seus 210 mil quilômetros quadrados de fauna e flora exuberantes. Encravado numa fazenda de 53 mil hectares na cidade de Miranda, no Pantanal sul-mato-grossense, o Refúgio Ecológico Caiman oferece tours personalizados e serviços de excelência. Sem contar as confortáveis acomodações. No cenário inspirador da região, a programação inclui atividades que promovem conexão com a natureza e valorização da cultura pantaneira, como safáris fotográficos e passeios de bicicleta em meio a veados, emas, araras e, quem sabe, até onças-pintadas.

Navegação na Amazônia
Untamed Amazon
O Untamed Amazon é a primeira embarcação de seu tipo na Amazônia que utiliza 100% de geração de energia solar para todo o uso de eletricidade. O sistema tem 96 geradores solares alemães e 3 toneladas de Baterias Hitachi - o mais avançado sistema de bateria de japonês para a geração de energia solar, projetado para oferecer uma experiência única e notável. Esse cruzeiro proporciona um contato espetacular no Baixo Rio Negro, com imersão no Arquipélago de Anavilhanas e no Rio Apuaú, onde estão algumas das mais belas cachoeiras nesta região, sendo ideal para quem busca experiências com caminhadas, exploração profunda da Amazônia e maior contato com a natureza.

0 Comentário