Compartilhe
facebook twitter gplus

Aproveite a temporada de ski na América do Sul

02/01/2023

Que tal se adiantar para aproveitar a próxima temporada de ski pela América do Sul e vivenciar experiências exclusivas pela Argentina e pelo Chile? O Continente se destaca pelas ótimas opções de resorts de ski.
 

Bariloche, a cidade argentina, representa os encantos do inverno na América do Sul, transformando-se em uma das melhores estações de ski do país. A natureza enaltece a cidade com paisagens deslumbrantes, entre os destinos mais tradicionais.
 

O Valle Nevado, localizado a mais de 3 mil metros de altitude nos Andes Chilenos, os muitos picos nevados das cordilheiras tornam o lugar um belíssimo cenário para se divertir na neve. Já em Corralco, se desponta como uma das melhores opções de todo o Chile, criado sob medida para a prática de esportes no inverno, além de acolher tanto iniciantes quanto experts. Por fim, Chillán é outra boa opção - além de ser a dona de uma das mais extensas pistas do continente - as Três Marias - ainda está situada em uma região vulcânica, o que garante paisagens naturais impressionantes e outras atividades de aventura que vão além do ski.

Bariloche, Argentina

Hotel Corralco Resort de Montaña

Corralco, Chile

Situado em meio a uma exuberante floresta de araucárias, na base de uma montanha, o Corralco Resort de Montaña oferece fácil acesso às pistas de ski. Com projeto sustentável, a propriedade é integrada à paisagem - sua arquitetura combina madeira e pedras da própria região. Dispõe de 54 espaçosas acomodações equipadas com todas as comodidades modernas. Ao fim de um dia de ski, o spa oferece relaxantes tratamentos e belas vistas para a montanha. No restaurante, os visitantes desfrutam da alta gastronomia e do serviço impecável.
 

Hotel Llao Llao
Bariloche, Argentina
Um refúgio de tranquilidade. Assim pode ser definido o Llao Llao. Localizado no Parque Nacional Nahuel Huapi, o hotel é perfeito em todas as estações do ano e, no inverno, mantém uma infraestrutura totalmente voltada para os esportes de neve. Para a temporada de ski, o hotel também apresenta uma série de atrativos: o Refúgio Llao Llao, na base do Cerro Catedral, conta com assessoria para compra de ski pass e aluguel de equipamentos. Para iniciantes, o hotel ainda conta com uma escola com 70 instrutores especializados, com atividades para todas as idades e níveis de experiência.

Hotel Termas Chillán

Chillán, Chile

Ski-in/ski-out, o Hotel Termas Chillán conta com amplas suítes, todas com vistas para as montanhas e bosques. Em seu spa, um dos maiores do Chile, piscinas climatizadas e espaços dedicados a tratamentos relaxantes como massagens diversas e hidroterapia ficam à disposição dos hóspedes. O hotel ainda proporciona atividades como dog sledding, snowmobile, snowshoeing, night ski e heliski, além de contar com um kidsclub e proporcionar aulas de esqui para crianças a partir dos três anos.
 

Hotel Valle Nevado
Valle Nevado, Chile

Um verdadeiro centro turístico planejado para a prática de esportes de esqui, snowboarding e heliskiing, o Hotel Valle Nevado é o melhor da região e o único com saída exclusiva para as pistas de ski. Localizado no alto da Cordilheira dos Andes, a 60 km de Santiago, e aproximadamente a 10 km das estações de Ski La Parva, Farellones e El Colorado. O caminho é em sua maioria sinuoso, porém com uma paisagem deslumbrante.

0 Comentário