Compartilhe
facebook twitter gplus

Onde a natureza da Itália é mais especial

31/03/2022

Com a Itália novamente aberta para os brasileiros, não apenas sua infinita riqueza cultural e histórica ou sua diversidade de costumes e tradições estão novamente à nossa disposição. O país também é dono de paisagens que estão entre as mais especiais de toda a Europa. Um dos pontos mais procurados por quem deseja descansar ou simplesmente inspirar-se é o Lago di Como, em Lobardia. Um destino romântico, com belas paisagens e clima que formam um dos cenários mais bonitos da Itália. Já na Toscana, a região do vilarejo de Montalcino tem uma natureza preservada e atmosfera que combina romantismo e cultura em meio às colinas de Val d’Orcia. Um perfil semelhante a Piemonte, com seus patrimônios mundiais e vinícolas de prestígio. O charmoso vilarejo de San Cassiano, nas Dolomitas, também é um destino que vale a pena conferir, combina ares montanhosos e aconchegantes ao mesmo tempo que esbanja atmosfera internacional.

Uma visão panorâmica dos vinhedos de Piemonte e sua beleza exuberante.

Rosa Alpina

San Cassiano, Dolomitas

Escondido na região das espetaculares montanhas Dolomitas da Itália, Patrimônio Mundial pela Unesco, fica a encantadora vila montanhosa de San Cassiano e, em seu coração, o hotel Rosa Alpina. Fornecendo no inverno acesso ao Dolomiti Superski, o hotel e spa, com um serviço impecável, é conhecido como um “lar longe de casa”. O Rosa Alpina conta com 4 restaurantes, o Limonaia com vista para a floresta, Wine Bar & Grill que oferece pratos italianos com um ambiente familiar, aberto para almoço e jantar, o íntimo Fondue Stube e o mundialmente famoso St. Hubertus. Seu espaço de bem-estar conta com opções de tratamentos e atividades de lazer individuais, ou familiares. Durante o verão é possível realizar atividades como escalada, mountain bike e golfe.


Relais San Maurizio

Santo Stefano Belbo, Piemonte
Localizado em um antigo mosteiro do século XVII, em um lugar único e nostálgico, está o Relais San Maurizio. A vegetação vasta que envolve o mosteiro, tem dentro de si uma horta oficial e uma orgânica, ambas produzem as matérias-primas das receitas encontradas nos cardápios do resort. Os quartos são uma união harmoniosa entre conforto e tradição e situam-se nas antigas celas, na sacristia original e nas históricas cavalariças. Dentre suas opções de lazer vale a ênfase em sua piscina panorâmica (com uma vista de 360° dos vinhedos de Moscato e das colinas de Langhe) aberta nos meses de junho, julho, agosto e parte de setembro. O hotel também conta com o Bar Hemingway, que oferece uma área externa e um jardim de inverno, onde os hóspedes poderão saborear as propostas do Truffle Cafè, que possui uma carta de vinhos com mais de 40 rótulos, além de uma ampla seleção de coquetéis inspirados na vida e nas obras de Ernest Hemingway.

Rosewood Castiglion del Bosco

Montalcino, Toscana
Em uma região de natureza preservada e atmosfera que combina romantismo e cultura, o Rosewood Castiglion del Bosco está localizado em meio às colinas de Val d’Orcia, próximo à cidade de Montalcino e a uma curta viagem de Florença. Super tradicional, ele conta com uma das maiores vinícolas da Toscana, além de muita história: sua propriedade abriga ruínas de igrejas com mais de dois mil anos e suas 23 suítes e dez villas estão instaladas em prédios restaurados dos séculos 17 e 18.

Grand Hotel Tremezzo

Lago di Como, Lombardia

Um dos mais tradicionais hotéis da região do Lago de Como, o Tremezzo está instalado em um antigo palácio em estilo art nouveau. Sua posição invejável descortina belas vistas para Bellagio e para as montanhas Grigne. Seus 90 quartos e suítes são decorados em cores pastéis: amarelos, azuis e verdes, com móveis e pinturas do início do século 20. Destaque para os restaurantes que servem nova cozinha italiana, fondues de peixes e pizzas.

0 Comentário