Compartilhe
facebook twitter gplus

Itália: um mergulho em arte e cultura

28/04/2022

Depois de tanto tempo fechadas para os brasileiros, as grandes capitais do mundo estão novamente reabertas. É uma tendência voltar a essas cidades e aproveitar o que elas têm de melhor. Na Itália, o calendário de eventos e atrações estará especialmente fervilhante no fim desta primavera e início do verão. Cidades como Florença, Veneza, Milão e Roma não economizam em ótimos programas culturais. São atrativos históricos, com seus conjuntos arquitetônicos que são patrimônios da humanidade, eventos culturais em grandes museus, galerias e centros de arte clássica e contemporânea, além do melhor das cenas artsy e de design.
 

Confira as nossas oportunidades para aproveitar a temporada mais empolgante na Itália.

Vista da Ponte Vecchio e do Rio Arno, ao entardecer, em Florença.

Teresa Perez indica

Baglioni Hotel Luna

Veneza

Repleta de história e cultura, Veneza tem uma magia que encanta todos os visitantes que optam por se hospedar no Baglioni Hotel Luna, um lugar incrível que está quase congelado no tempo e transbordando de belezas de todos os tipos, além de ser um dos hotéis de 5 estrelas mais bem avaliados em Veneza. Os hóspedes podem escolher entre uma ampla variedade de quartos e suítes românticas, mobiliadas por Baglioni Hotels no exuberante estilo veneziano.Vinho e jantar são servidos em grande estilo no premiado Restaurante Canova, onde é possível apreciar a interpretação moderna da cozinha veneziana original.

 

Hotel Savoy, Rocco Forte 

Florença

No coração de Florença, uma das cidades mais românticas do planeta, em plena Piazza della Repubblica, o hotel Savoy está a uma curta distância do Duomo, da Galeria Uffizi e da Ponte Vecchio. Ou seja, uma localização mais do que estratégica para vivenciar o melhor da cidade. Seus quartos e suítes, agora renovados, perfeitamente sintonizados com a cultura florentina, são decorados com inspiração no típico estilo da moda italiana contemporânea, com objetos e obras de arte cuidadosamente escolhidos. Para os amantes da conceituada gastronomia italiana, o restaurante Irene proporciona o melhor da culinária da Toscana, com pratos preparados a partir de ingredientes locais e sazonais.

Hotel Hassler Roma

Roma

Ao longo de mais de um século, o Hassler tem sido reconhecido como um dos principais hotéis da Europa. Na Cidade Eterna, os apaixonados podem, também, vivenciar momentos de romantismo em cenários clássicos e com serviços exclusivos oferecidos pelo hotel. A pequena propriedade evidencia o cuidado com os detalhes em seus  quartos e suítes decorados individualmente. Com localização privilegiada, acima da Piazza di Spagna, o hotel conta com três restaurantes, dentre eles o Imàgo, com deslumbrante vista panorâmica de Roma e estrelado pelo Guia Michelin.
 

Mandarin Oriental, Milan

Milão

Um dos mais novos hotéis do grupo Mandarin Oriental, o hotel ocupa quatro edifícios históricos, do século 19, a poucos passos de La Scala e da Via Monte di Pieta, em um local privilegiado de Milão. O design de interiores do hotel leva a assinatura do italiano Antonio Citterio, designer que está entre os mais badalados da Itália. Além da gastronomia, com restaurantes de inspiração contemporânea, o Mandarin Oriental, Milão ainda possui um spa com 900m2, seis salas de tratamento e equipe especializada em tratamentos e terapias holísticas.

0 Comentário