Compartilhe
facebook twitter gplus

Check-in no Caribe: Bahamas

30/01/2023

Praias de areia macia e águas cristalinas em tons impressionantemente azuis-turquesa, alta gastronomia, wellness e uma infraestrutura superlativa fazem do arquipélago caribenho um verdadeiro sonho real das férias perfeitas.
 

Há quem diga que visitar as Bahamas é se transportar para os filmes de James Bond já que, depois da Jamaica, as Bahamas são o lugar preferido do agente britânico. Tem de tudo: coquetéis à beira-mar, lugares estonteantes, e pores do sol de cair o queixo, muitas descobertas e aventuras. Também pudera: são mais de 700 ilhas, milhares de ilhotas e 16 ilhas-destinos em uma geografia que contribui para uma paisagem paradisíaca com sol o ano todo. Bancos de areia, praias desertas, ilhas ligadas entre si por extensões de areia onde é possível caminhar ou praticar snorkeling. Da capital agitada, Nassau, às exóticas Exumas e à cadeia rústica de Ábaco, todos se divertem, das crianças aos casais apaixonados.

The Bahamas Ministry of Tourism and Aviation

QUER CONHECER PRAIAS INTOCADAS?

O lugar é Ábacos, ao norte. Por lá é tudo mais rústico e simples e há muitas praias selvagens. Pular de ilhota em ilhota de barco em busca de áreas de mar raso é a melhor maneira de conhecer a região. Treasure Cay possui quilômetros de praias. Entre elas estão a Tahiti Beach, uma faixa de areia que invade o mar, e Tilloo Cay, uma extensão deliciosa de águas rasas com praias com areia cor-de-rosa, além de outras maravilhas do Caribe.
 

CONHECER A FAUNA BAHAMENSE?

No sudeste de Nassau fica o distrito de Exumas, um subconjunto de mais de 365 ilhas, onde nadam os adoráveis porquinhos selvagens. Por isso, a Big Majors Cay, a praia mais famosa de lá, é sucesso entre crianças e adultos. Também é possível alimentar iguanas, mergulhar com golfinhos, acariciar arraias, ver estrelas-do-mar e até nadar com tubarões-lixa.

The Bahamas Ministry of Tourism and Aviation

OU SONHA EM MERGULHAR NO CARIBE?

As Bahamas são definitivamente um sonho para mergulhadores, profissionais ou não. Descobrir o Sir Nicholas Nuttall Coral Reef Sculpture Garden, a famosa galeria de arte no fundo do mar, acessada por barco a partir de Nassau, impressiona. Ao norte, em Andros, a base de calcário poroso produz jardins de coral rasos. Já a espetacular Barreira de Corais de Andros percorre a costa leste da ilha. No Tongue of the Ocean é possível mergulhar até 6 mil pés em um desfiladeiro subaquático. Junte a isso complexos sistemas de cavernas esculpidos pela água ao longo de muitos anos, mais de 200 buracos azuis e um punhado de naufrágios e você terá o mergulho perfeito!
 

Seja qual for a sua escolha, se inspire também com a cultura local e se delicie com uma rica culinária que mistura sabores britânicos, espanhóis e caribenhos. O conch, um grande caracol, e o caranguejo da Flórida – estado americano que, aliás, fica bem perto de Nassau, a duas horas e meia de voo – são pratos típicos. Seja para vivenciar a elegância libertina das Bahamas dos anos 1960, como Bond faria, seja para pegar uma praia e relaxar, as opções são muitas. Ainda mais para quem deseja vivenciar experiências que só o Caribe oferece.

The Bahamas Ministry of Tourism and Aviation
0 Comentário