Compartilhe
facebook twitter gplus

4 destinos que são clássicos italianos

21/03/2023

Na Itália, apenas admirar as paisagens não é suficiente. Há destinos que são para ser experimentados, vividos e sentidos ao apresentarem  um conjunto sedutor de  história, arquitetura, gastronomia e cenários românticos. Juntos, resumem a arte de bem-viver italiana.
 

Berço do Renascimento, Florença está às margens do charmoso Rio Arno. O local é, de fato, um museu a céu aberto: existe arte a cada esquina, nos prédios, monumentos e pontes. Ao entardecer, o pôr do sol colore as calmas águas do rio e as belíssimas construções históricas. Destino obrigatório de alguns dos principais designers e arquitetos do mundo, Milão dita o que há de novo nas tendências do design internacional. Desvendar a história de ruas seculares, enquanto se confere a ousadia dos diversos salões de móveis e prédios arrojados que a cidade abriga é viver Milão intensamente.
Roma brinda nossos sentidos com um cenário de uma das mais ricas e fortes histórias da civilização ocidental. A arte está presente no cotidiano romano, através da gastronomia, que influencia o mundo inteiro, arquitetura, música, história.  A Roma atual é uma cidade única, alegre e movimentada – verdadeira tradução do espírito italiano do bem-viver. Para completar os clássicos italianos, visitar Veneza é inspirar-se, é render-se à beleza. Seu passado de glórias e poder fica evidente em cada esquina e, sob vários aspectos, parece ainda presente, como um espelho da riqueza conquistada através de séculos de poder sobre o Mediterrâneo.

Catedral de Milão ao entardecer.

Mandarin Oriental, Milan

Milão

Um dos mais novos hotéis do grupo Mandarin Oriental, o hotel ocupa quatro edifícios históricos, do século 19, a poucos passos de La Scala e da Via Monte di Pieta, em um local privilegiado de Milão. O design de interiores do hotel leva a assinatura do italiano Antonio Citterio, designer que está entre os mais badalados da Itália. Além da gastronomia, com restaurantes de inspiração contemporânea, o Mandarin Oriental, Milão ainda possui um spa com 900m2, seis salas de tratamento e equipe especializada em tratamentos e terapias holísticas.
 

Four Seasons Hotel Firenze

Florença

O hotel Four Seasons está instalado em um antigo palácio que foi restaurado e hoje conta com elegante decoração - os afrescos originais da época renascentista acolhem seus visitantes de forma única e aconchegante. Com apenas 116 quartos e suítes, o hotel conta com tratamentos especiais no spa e excelentes opções gastronômicas, como o restaurante Il Palagio, estrelado pelo guia Michelin.

Cipriani, a Belmond Hotel, Venice

Veneza

O Cipriani oferece requintados quartos e suítes, serviço personalizado e fina cozinha em uma atmosfera de calma e privacidade. Conta com os anexos Palazzo Vendramim e Palazzetto, que abrigam suítes com vista para a Praça São Marcos. Destaque para a sua piscina aquecida, olímpica e com água filtrada do mar.
 

Hotel Eden, Roma

Roma, Itália

Fundado em 1889, o Hotel Eden é um ícone de hospitalidade. Sua elegante e confortável atmosfera é refletida em toda a sua decoração, convidando os visitantes a relaxar em frente à lareira, onde é servido o chá no inverno. Cada quarto tem decoração e móveis de época e oferecem deslumbrantes vistas de Roma. Destaque para seu restaurante La Terrazza dell'Eden - com uma estrela no guia Michelin - que serve pratos requintados elaborados pelo chef Fabio Ciervo.

0 Comentário