Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Um miniguia para aproveitar Santa Mônica

14/06/2019

De Santa Mônica a Los Angeles são apenas 25 quilômetros. Uma localização perfeita para a base de quem quer aproveitar o melhor do sul da Califórnia. Viajar para Santa Mônica é se conectar ao estilo de vida californiano e contar com atrativos a curtas distâncias a pé dos hotéis e de seu famoso Píer. Um destino ideal para famílias e casais. Pedalar aproveitando os belos cenários à beira-mar, surfar nas ondas do Pacífico ou praticar yoga e meditação na praia são apenas algumas das atividades que ajudam a mergulhar no clima local. A gastronomia, sempre criativa, incorpora os ingredientes das feiras de orgânicos - os farmers’ markets - e as opções de compras vão desde marcas tradicionais às criações contemporâneas. E tudo em paisagens sempre ensolaradas, numa cidade onde o sol brilha 300 dias a cada ano.
 

Compras
A vibe descontraída de Santa Mônica, à beira-mar, revela opções de compras que rivalizam com destinos cosmopolitas como Manhattan, Beverly Hills e outros locais de compras em Los Angeles. Na cidade, o que não faltam é moda, arte, shopping centers e ruas vibrantes, como a 3rd Street Promenade, a Main Street ou a Montana Ave, repletas de ótimas lojas.

Onde comprar
Santa Monica Place
Shopping no centro da cidade que abriga lojas de renome mundial, como Bloomingdale’s, Nordstrom, Louis Vuitton, Nike, Tiffany & Co, além de diversos serviços, bares e restaurantes.

395 Santa Monica Place
santamonicaplace.com

Main Street
É na Main Street que está o California Heritage Museum, dando um verniz cultural à diversidade de opções de compras que vão de joias vintage (Love Adorned) a artigos para surfe e skate (ZJ Boarding House) e calçados (Undefeated).

Love Adorned
2923 Main Street
loveadorned.com

ZJ Boarding House
2625 Main Street
zjboardinghouse.com

Undefeated
2654 Main Street
undftd.com

Montana Avenue
No extremo norte da cidade, mas ainda assim a uma curta caminhada do centro, a Montana Avenue tem um conjunto com mais de 150 lojas, restaurantes e bares. Por lá encontram-se joalherias como a Moondance Jewelry Gallery, ótimos queijos artesanais, azeite de oliva e vinho na Andrew’s Cheese Shop e moda infantil na Pink Chicken.

Moondance Jewelry Gallery
530 Montana Ave
moondancejewelry.com

Andrew’s Cheese Shop
728 Montana Ave
andrewscheese.com

Pink Chicken
1524 Montana Ave
pinkchicken.com

Gastronomia
Santa Mônica esbanja inspirações saudáveis. Desde os anos 1980, ela está na vanguarda quando o assunto é alimentação orgânica, em uma experiência de integração com a cultura californiana, sempre disposta a dar atenção ao bem-estar. Restaurantes, bares e cafés, além de experiências exclusivas, como aulas de gastronomia dão uma amostra dos sabores da cidade. A oferta de bons restaurantes na cidade é imensa, cheia de influências que vão desde a cozinha asiática até as novidades americanas e europeias. Uma síntese não só do lifestyle californiano, como, também, da boa mesa.

Onde comer
Farmshop
O espaço possui uma cozinha aberta e tem foco nos alimentos orgânicos e ingredientes produzidos localmente.
225 26th Street
farmshopca.com/santa-monica

Fig Santa Monica
Localizado no hotel Fairmont Miramar, o restaurante tem fortes influências de ingredientes orgânicos e locais, além de pratos latino-americanos.
101 Wilshire Boulevard
figsantamonica.com

Rawvolution
Os veganos e vegetarianos não podem deixar de conhecer o Rawvolution. Funciona da seguinte maneira: o pedido é feito online ou por telefone e é possível retirar diretamente na loja ou, aos domingos, solicitar entrega no local de preferência.
2301 Main Street
rawvolution.com

The Gourmandise School
No shopping Santa Monica Place, a The Gourmandise School é uma escola de culinária aberta para profissionais e iniciantes que ensina a criar refeições e iguarias com ingredientes locais e sustentáveis.
395 Santa Monica Place
thegourmandiseschool.com

Farmer’s Market
Uma das principais tendências da gastronomia moderna - e que invade boa parte dos melhores restaurantes do planeta - é justamente uma volta à simplicidade e a total qualidade dos ingredientes. Dos produtores direto para a mesa, sem intermediários: o conceito farm-to-table já é realidade em Santa Mônica há tempos. Um bom exemplo são os farmers’ markets espalhados pela cidade. Chefs de cozinha e visitantes têm contato direto com agricultores e produtores locais e podem experimentar os sabores do sul da Califórnia a cada fim de semana nas opções de menus dos restaurantes do centro da cidade.

Onde ir
Downtown Santa Monica Farmers’ Markets
Em um dos principais mercados da cidade, todas as quartas-feiras e aos sábados, 75 agricultores ocupam quatro quarteirões com uma variedade incrível de produtos orgânicos, que abastecem os restaurantes do centro da cidade. Há também diversos produtores e lojas que vendem tortas e bolos, e até ingredientes e temperos asiáticos. 
Arizona Avenue, entre 4th & Ocean

Main Street Farmers’ Market
Entre a histórica Victorian House e o California Heritage Museum, este mercado acontece sempre nas manhãs de domingo. Além da grande diversidade de orgânicos e produtos sazonais que chegam direto das fazendas locais e são aproveitados pelos restaurantes da região da Main Street, há também expositores de artesanato.
2640 Main St

Virginia Avenue Park & Pico Boulevard Farmers’ Market
Aos sábados, em frente à biblioteca pública da cidade, a atmosfera tranquila e familiar do Mercado de Agricultores do Pico de Santa Mônica atrai chefs renomados e aficionados por gastronomia. Um dos destaques do mercado são as aulas gratuitas de preservação ministradas pela LA County Master Food Preservers.
2200 Virginia Ave

0 Comentário