Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Toronto essencial

19/12/2018

Às margens do Lago Ontário, Toronto é a maior e mais cosmopolita cidade do Canadá.  A capital do estado de Ontário é dona de um intenso cenário cultural e uma vibrante vida noturna, que se completam com lojas de renomadas marcas internacionais e restaurantes de alta gastronomia.

Com voos diário do Brasil pela Air Canada, a cidade é daqueles destinos completos, com atrativos para todos os tipos de visitantes.  Diversificada, cheia de personalidade e palco de alguns dos mais importantes eventos culturais do país. 

Confira tudo que não pode ficar de fora em visita à cidade que é dona de um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo.

Ontario Science Centre
Interatividade é a palavra de ordem no Centro de Ciências de Ontário. O museu conta com centenas de experimentos e exibições interativas, tais como: ficar em pé na borda de um buraco negro, pousar uma nave espacial na lua ou fazer um teste com um detector de mentiras. Tudo neste museu é extraordinário, até mesmo o prédio onde está situado. Apropriado para visitantes de todas as idades, o Centro de Ciências de Ontário encanta e diverte crianças e adultos.
 
Casa Loma
A Casa Loma é uma antiga mansão, construída entre 1911 e 1914 por Sir Henry Pellatt. O então excêntrico proprietário do palacete projetou-o de forma a atender todos os seus gostos: típicas chaminés elisabetanas, torres em estilo medieval, passagens secretas e túneis subterrâneos. O material da construção foi trazido dos mais diversos lugares, como o mármore e os vidros da Europa e painéis de madeira da Ásia. Excentricidades à parte, o local é realmente interessante e vale a visita.
 
Ripley's Aquarium of Canada
Incentivando a educação, conservação e pesquisa, aliados à recreação e ao entretenimento, o Ripley’s Aquarium of Canada é um grande aquário com mais de 16 mil animais. Além de proporcionar conhecimento sobre a vida aquática, o local ainda realiza shows de mergulho.
 
Royal Ontario Museum
Maior museu do Canadá, o Museu Real de Ontário foi fundado em 1912 e conta com mais de seis milhões de objetos em seu acervo. O local recebeu investimentos milionários para renovações e para a construção de uma nova ala, projetada pelo famoso arquiteto Daniel Libeskind. As exibições do museu dedicam-se a ilustrar aspectos da cultura mundial e da história natural, de forma interativa e apropriada para todas as idades.
 
Torre CN
Com 553,33 metros de altura, a Torre CN (que refere-se à Canadian National Railways - a companhia ferroviária que a construiu), é a mais alta torre do mundo. O edifício Burj Khalifa, em Dubai, com 828 metros, é o mais alto edifício já erguido pelo homem, enquanto a Torre CN segue na frente na categoria "torre". Os visitantes sobem em um elevador panorâmico ao alto da torre, de onde a vista da cidade é de tirar o fôlego. Em dias de céu claro, a vista alcança até as Cataratas do Niágara, a 160 quilômetros de distância.

High Park
Considerado o maior parque público de Toronto, o High Park proporciona a prática de trilhas e atividades esportivas em meio a uma extensa área verde, que conta com lago, zoológico e vários restaurantes.


Museum of Contemporary Art Toronto
O museu tem como foco principal a divulgação de  práticas inovadoras de arte contemporânea e cultura em geral. A fim de levantar questões relevantes para a atualidade, já realizou mais de 200 exposições de artistas canadenses e internacionais, sempre buscando a reflexão sobre a relação de Toronto e do Canadá com o futuro.
 
Art Gallery of Ontario
A AGO (sigla em inglês) passou por um extenso processo de expansão, projetado pelo renomado arquiteto Frank Gehry. O resultado impressiona já logo na fachada, com uma monumental estrutura de vidro e titânio. A coleção da galeria conta com obras de mestres da arte, como Rembrandt, Renoir, Picasso, Rodin, Matisse e outros, além de renomadas artistas canadenses.
 
Bata Shoe Museum
Talvez este seja o único museu dedicado exclusivamente a sapatos no mundo. Se não for, certamente é o mais completo e curioso. A começar pelo prédio, projetado à semelhança de uma caixa de sapatos. A coleção de mais de 10 mil calçados conta a história do acessório desde os primórdios, cerca de 4 milhões de anos antes de Cristo, até os dias atuais. Alguns curiosos exemplares surpreendem, como as botas pressurizadas para a prática de sky-diving, os sapatos com cravos de ferro usados para triturar castanhas na França do século 17, ou as plataformas de 30 cm de altura que pertenceram a Elton John.

Fort York
A cidade de Toronto surgiu a partir da construção do Forte York, em 1793. A fortificação foi concebida com o objetivo de defender a região de invasões americanas. O local continuou servindo com propósitos militares até 1880, e novamente durante as duas Guerras Mundiais. Hoje, convertido em museu, o forte foi aberto à visitação. Podem ser observados os alojamentos dos soldados, as salas de reuniões dos comandantes, as cantinas e os depósitos de armas e pólvora.
 
Rogers Centre
Inaugurado em 1989, o estádio do time de baseball Toronto Blue Jays e do time de futebol americano Toronto Argonauts representou um verdadeiro feito da engenharia na ocasião de sua construção. Este foi o primeiro estádio do mundo a possuir cobertura inteiramente retrátil, e é tão grande que um prédio de 31 andares caberia em seu interior mesmo com a cobertura fechada. Com capacidade para até 55 mil espectadores, a arena também conta com uma tela de mais de 30 metros de comprimento para reprodução de vídeos.

Zoológico de Toronto (Toronto Zoo)
O Zoológico de Toronto é reconhecido como o melhor do país, em especial por suas atrações interativas e projetos  de conservação. Os mais de cinco mil animais vivem em áreas divididas tematicamente por regiões do mundo: África, Américas, Australásia, Eurásia, Indomalaia, Tundra e Canadá. Destaque para o projeto Savana Africana, que recria a experiência de um verdadeiro safári pela região.

 

Quando ir

O ano inteiro - Toronto é daqueles destinos com atrativos nas quatros estações do ano. No inverno, a cidade exibe um charme especial com atividades indoor, como seus museus, galerias de arte, vida noturna e restaurantes. Nos meses mais quentes, são as atividades ao ar livre que se destacam, criando um clima ainda mais convidativo. 

 

Como ir

A Air Canada tem voos dirários para Toronto a partir de São Paulo operados no moderno Boeing 767-300ER, com 24 assentos na International Business Class e 187 na Classe Econômica. O Boeing 767-300ER da Air Canada está equipado com a sofisticada International Business Class, com suas poltronas que viram verdadeiras camas. Todos os passageiros, das classes econômica e executiva, usufruem de um sistema digital de entretenimento com 80 horas de vídeo e 50 horas de áudio.

0 Comentário