Compartilhe
facebook twitter gplus mail

O que fazer no verão em Zurique

24/05/2019

Durante os meses mais quentes do ano na Europa, há muito o que ver e fazer em Zurique. A maior cidade da Suíça está situada às margens do lago de mesmo nome e também é cortada pelo Rio Limmat. Com as temperaturas mais altas e o sol dando as caras com mais frequência, as atividades ao ar livre são indispensáveis: não é difícil encontrar famílias passeando às margens do lago, passando horas nas praças animadas, em restaurantes com jardins e terraços ou em áreas para nadar. Nessa época do ano em Zurique também acontecem sessões de cinema ao ar livre, atividade que já se tornou tradição na cidade.

Allianz Cinema no Lago de Zurique

Os filmes são exibidos em grandes telas em diversas praças ou às margens do lago, do rio ou em outras locais. Os programas apresentam desde blockbusters de Hollywood e clássicos em preto e branco a filmes independentes do munto inteiro. Dentre as opções estão o Allianz Cinema no Lago de Zurique, que ocorre de 18 de julho a 18 de agosto, e o Open-Air Movie Theater Baden, que acontece de 10 a 20 de junho e que, por estar localizado próximo à estação de trem Baden, proporciona vistas espetaculares da cidade. Além de cinema, vale a pena conferir os festivais de verão, como o ZüriFäscht - 5 a 7 de julho - e o Blues’n’jazz Rapperswil-Jona, que reúne artistas de blues e jazz em shows empolgantes próximos ao Lago de Zurique, em 14 e 15 de junho. Os mais ecléticos também não se decepcionam quando o assunto é festival de música. O Zürich Openair acontece de 21 a 24 de agosto e se destaca como o maior e melhor evento ao ar livre de Zurique. Ao som de gêneros como música eletrônica e indie, os visitantes podem aproveitar ainda a variedade de comidinhas e o fácil acesso ao centro de compras da cidade.

O stand-up paddle está entre as opções de atividades no Lago Zurique

Outra opção em Zurique é aproveitar as atividades aquáticas. O Lago de Zurique e o Rio Limmat são perfeitos para praticar esportes e proporcionam grande variedade de opções, das mais tranquilas às radicais. Enquanto o rio é ótimo para nadar ou flutuar em um bote de borracha, o lago é o melhor lugar para descansar em um colchão inflável. Além disso, nos últimos anos, o stand-up paddle ganhou força por lá. Quem gosta de velocidade e aventura pode experimentar o wakeboard, o wakesurf ou até mesmo o esqui aquático. E ainda dá para navegar e contemplar a vista em um veleiro, canoa ou caiaque.

Obra "Nana", da artista Niki de Saint Phalle

Para os amantes de arte, também não falta atrativo. Considerada uma das capitais do design na Europa, Zurique é repleta de bela arquitetura e obras inspiradoras. É o lar de uma das organizações de arte mais originais da Europa, a KiöR, abreviação de “KunstimöffentlichenRaum”, que significa "arte em espaços públicos". Uma coleção de fontes, bustos, obras contemporâneas e streetart que foram integrados a espaços públicos da cidade. Muitas das peças são realmente impressionantes, como os murais de Augusto Giacometti na entrada da sede da polícia, uma das estátuas "Nana" da artista Niki de Saint Phalle suspensa acima do hall da estação central, além do impressionante design interior assinado por Santiago Calatrava na biblioteca da Faculdade de Direito.

0 Comentário