Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Inaugurada a maior ponte marítima do mundo

29/10/2018

No último dia 23, foi inaugurada a maior ponte marítima do mundo. Com uma extensão de mais de 50 quilômetros, ela liga Hong Kong, Macau e a cidade chinesa de Zhuhai e faz parte de um projeto que deseja integrar a Grande Baía. A ideia é criar uma grande metrópole a partir de Hong Kong, Macau e mais nove destinos da província chinesa de Guangdong – são eles: Cantão, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Huizhou, Dongguan, Zhongshan, Jiangmen e Zhaoqing.

 A Ponte Hong kong-Zuhai-Macau atenderá a mais de 60 milhões de pessoas que vivem próximas ao Rio das Pérolas, no sul do país. Para se ter uma ideia das melhorias, antes, uma viagem de barca entre Zuhai e Hong Kong levava até quatro horas. Com a ponte, esse tempo cai para meia horinha.

Projetada para resistir a terremotos e tufões, foi construída com 400 mil toneladas de aço, o bastante para erguer 60 torres Eiffel. Para não interferir no tráfego de navios, um túnel de 6,7 quilômetros, que passa entre duas ilhas artificiais, também foi projetado. As obras tiveram início em 2011 e, desde então, tinham como objetivo chegar ao nível das baías de São Francisco e Tóquio.

 

A Ponte Hong kong-Zuhai-Macau atenderá a mais de 60 milhões de pessoas que vivem próximas ao Rio das Pérolas
0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.