Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Compras em Dubai

30/08/2018
Dubai Mall, o maior shopping do mundo
Gold Souk, ou Mercado de Ouro de Dubai

Comprar em Dubai: superlatividade

Em Dubai, a grandiosidade está presente em todos os lugares, desde a visão quase inalcançável que se tem do topo de seus gigantescos edifícios ao tamanho colossal dos inúmeros centros de compras. A cidade é para quem gosta de se impressionar, se surpreender e fazer boas compras.

Comprar na maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é daquelas atividades quase irresistíveis para quem desembarca na metrópole. Pode ser em um souk tradicional (galerias de estilo clássico que, muitas vezes, vendem produtos na rua), em bazares de ruas tranquilas, em lojas de grandes marcas internacionais ou nos grandiosos shoppings. Em Dubai, de tudo se vende. Quer roupas vintage? Tem. Joias raras feitas de ouro puro? Tem também. Artesanatos minimamente detalhados? Com certeza encontrará.

Mais que locais de compras, os souks são uma experiência de imersão em paisagens, sons e aromas. Além de toda tradição dos souks, os shoppings centers de Dubai são atrações obrigatórias e servem de contraste entre o histórico e o contemporâneo. Dubai Mall, Mall of the Emirates ou o Mercato Mall são muito mais que centros de compras, mas genuínos espaços de entretenimento onde toda a família consegue se divertir.


Onde comprar

Gold Souk
Dubai reflete todo o seu superlativo no Gold Souk, um dos mercados mais tradicionais da metrópole reconhecido por ser o maior revendedor de ouro do mundo. Grande parte do comércio acontece na rua, onde é possível observar o brilho e comprar uma grande variedade de peças de todos os tipos, que vão desde anéis, colares, brincos e até mesmo coroas de ouro puro, bem como acessórios de prata ou pérolas.

Deira, Dubai -Emirados Árabes Unidos


Souk Madinat Jumeirah
No Souk Madinat Jumeirah é possível encontrar tapetes, joias e especiarias em um ambiente similar ao dos antigos bazares. Há também uma série de cafés e restaurantes para relaxar após as compras. As cores lembram o deserto, com torres de vento para canalizar o ar e tornar a temperatura mais agradável no interior. O estilo arquitetônico é bem característico do árabe antigo, fazendo uma releitura da parte histórica de Dubai.

Al Sufouh Rd, Dubai, Emirados Árabes Unidos.
jumeirah.com


Mall Of The Emirates
Aberto em setembro de 2005, o Mall of the Emirates é um gigantesco shopping que possui quase 600 lojas de marcas consagradas, além de uma enorme área de jogos, pistas de boliche, área para crianças, cafés, restaurantes, cinemas e a maior área indoor de esqui do mundo, o Ski Dubai, permitindo aos visitantes a prática de diversas atividades na neve.

malloftheemirates.com


Mercato Shopping Mall
Localizado no coração de Jumeirah, o Mercato Shopping Mall é muito mais que um shopping center: simboliza o que há de melhor na arquitetura italiana, com o conceito voltado para “transportar” os frequentadores de volta à Renascença. O estilo remete às ruas calcetadas, praças encantadoras e autênticas das cidades de Toscana e Veneza. Com mais de 140 lojas, o Mercado possui uma grande variedade de marcas de artigos de beleza, moda, joias, confeitaria e eletrônicos.

Jumeirah Beach Road
mercatoshoppingmall.com


Dubai Mall
O Dubai Mall é simplesmente o maior shopping center do mundo, e conta com 1.200 lojas, 120 restaurantes e 160 lanchonetes, 22 salas de cinema e uma praça de alimentação com 160 operações. Entre suas lojas estão marcas consagradas como Cartier, Chanel, Louis Vuitton, Hermès, La Perla, Tiffany & Co. entre muitas outras. Localizado no complexo Burj Khalifa, foi inaugurado em novembro de 2008. O shopping também possui um dos maiores aquários do mundo, com mais de 33.000 animais marinhos em exposição.

Financial Center Rd, Dubai, Emirados Árabes Unidos
thedubaimall.com

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.