Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Comer e beber em Toronto

17/01/2019

Uma cidade comospolita como Toronto, no Canadá, só podia ter uma cena gastronômica dinâmica e diversificada. Na metrópole, é possível encontrar restaurantes de todos os tipos e para os gostos mais variados, trazendo opções de culinária internacional e canadense. Chefs prestigiados lideram cozinhas como as do Lavelle e do Canoe, enquanto restaurantes como o 360 Restaurant, na CN Tower, proporcionam um menu delicioso com a vista do skyline da cidade. E não poderiam ficar de fora os vinhos de Ontário, que estão entre os melhores do mundo. Já os seus bares são descolados e se concentram em locais com cena jovem e descontraída. Ir para Toronto é garantia de comer e beber muito bem!

Com voos diários do Brasil pela Air Canada, a cidade é daqueles destinos completos, com atrativos para todos os tipos de visitantes. Diversificada, cheia de personalidade e palco de alguns dos mais importantes eventos culturais do país.

Dentre bares animados e conceituados restaurantes, confira algumas opções para conhecer e aproveitar na cidade canadense.

Luma
O refinado restaurante Luma é o resultado da parceria da TIFF Bell Lightbox e o grupo de restaurantes Oliver & Bonancini. Localizado no prédio do Toronto International Film Festival, o Luma tem como vista o distrito de entretenimento de Toronto, uma das áreas mais badaladas da cidade. O inovador menu proporciona um passeio pelos sabores dos bairros de Toronto. Dentre os destaques estão os frutos do mar, coquetéis artesanais e a cartela dos melhores vinhos internacionais. Sem contar as sobremesas, sempre elogiadas pelos clientes.


Lavelle
O Lavelle fica situado no rooftop do edifício Freed, na moderna área de King Street West. É uma combinação de bar, restaurante e lounge, que conta com três piscinas de diferentes profundidades, criando um efeito uniforme entre o piso e a água. Na vista, 360 graus do horizonte de Toronto. O menu é comandado pelo chef Romain Avril, famoso por suas criações francesas contemporâneas. O seu tartare de atum banhado com molho de soja, coberto por daikon, gengibre em conserva e coentro é um dos pratos preferidos dos visitantes.


Canoe
Localizado no 54º andar do TD Bank Tower, do restaurante Canoe é possível observar, através de suas janelas panorâmicas, o porto de Toronto e o centro da cidade. O menu canadense é inspirado na história e na cultura do país, proporcionando pratos como o Northern Woods Mushroom Soup, o Cocoa Butter Poached Halibut e o Montreal Steak Spiced Venison Loin, todos desenvolvidos e apresentados pelo Chef Executivo John Horne, que desde 2010, incorpora sabores refinados e ingredientes sazonais às suas criações da cozinha canadense.
 

The Rex
Por mais de 40 anos, o melhor lugar para aproveitar boa música ao vivo no Queen West aberto sete dias por semana. No The Rex, músicos nacionais e internacionais de jazz e blues se apresentam em meio ao ambiente descolado e casual. Drinques e hambúrgueres são as especialidades da casa.


The One Eighty
O restaurante The One Eighty fica localizado no 51º andar do edifício Manulife, na sofisticada área de Bloor-Yorkville, possuindo vistas espetaculares do norte e do sul da cidade. O menu premiado do Chef Executivo Zach Jacobs combina criações contemporâneas com uma extensa lista de vinhos e outras bebidas.


360 Restaurant At CN Tower
O 360 Restaurant está localizado no topo da famosa torre de Toronto CN Tower. O menu proporciona pratos sazonais de origem canadense, combinando com uma seleção de vinhos premiados - a CN Tower já entrou para o Guinness World Records por possuir a mais alta adega do mundo. A experiência aqui vai além de comer e beber: o restaurante gira à medida que se come para uma visão privilegiada da cidade a mais de 351 metros de altura.


Li'ly Resto-Lounge
Um bar que combina a boa comida italiana com uma grande seleção de bebidas e música ao vivo. No centro do distrito de Little Italy, o Li'ly Resto-Lounge é o Local perfeito para um happy hour noturno - a atmosfera é bastante jovem e descontraída.
 

Bannock Restaurant
Localizado no centro de Toronto, o restaurante Bannock proporciona pratos que representam a diversidade regional e cultural do Canadá. As opções vão de café da manhã - já que parte da casa é um café -, brunch aos domingos e almoço e jantar de segunda a sábado. O ambiente dinâmico e divertido combina bem com sua decoração, feita com madeira recuperada do cais de um barco que ficou, por mais de um século, atracado no Lago Ontario.


Quando ir
O ano inteiro Toronto é daqueles destinos com atrativos nas quatros estações do ano. No inverno, a cidade exibe um charme especial com atividades indoor, como seus museus, galerias de arte, vida noturna e restaurantes. Nos meses mais quentes, são as atividades ao ar livre que se destacam, criando um clima ainda mais convidativo


Como ir
A Air Canada tem voos dirários para Toronto a partir de São Paulo operados no moderno Boeing 767-300ER, com 24 assentos na International Business Class e 187 na Classe Econômica. O Boeing 767-300ER da Air Canada está equipado com a sofisticada International Business Class, com suas poltronas que viram verdadeiras camas. Todos os passageiros, das classes econômica e executiva, usufruem de um sistema digital de entretenimento com 80 horas de vídeo e 50 horas de áudio.

0 Comentário