Compartilhe
facebook twitter gplus mail

24 horas em Florença

11/10/2017
Salão do restaurante Winter Garden by Caino
O hotel Villa Cora é um oásis de paz com vista para o belo Giardino di Boboli

Berço do Renascimento e talvez a cidade que mais represente o tradicional espírito artsy italiano, Florença está às margens do charmoso Rio Arno. O local é, de fato, um museu a céu aberto: existe arte a cada esquina, nos prédios, monumentos e pontes. Ao entardecer, Florença fica ainda mais especial, com seu patrimônio arquitetônico brilhando ao lado das calmas águas do Rio Arno. Na Itália, há beleza em todos os cantos, em uma combinação intensa de arte, cultura, gastronomia e paisagens fascinantes.


Onde ficar
Villa Cora
O burburinho de Florença passa longe do Villa Cora. Apesar de estar situado a apenas 1,5 km do movimentado centro histórico da cidade, o hotel é um oásis de paz com vista para o belo Giardino di Boboli. Depois de uma extensa renovação, o hotel Villa Cora ganhou ainda mais brilho. A propriedade do século 19, inaugurada quando Florença era a capital do Reino da Itália, está localizada perto do Giardino di Boboli, região reconhecida por sua beleza natural. Divididos por três edifícios, os 46 quartos e suítes do hotel são um elogio ao passado, com o estilo clássico dando o tom na decoração. Piscina, spa, dois restaurantes comandados pelo chef Alessandro Liberatore, além dos serviços considerados excepcionais, como shuttle gratuito para a cidade, completam a experiência neste hotel que é um dos símbolos culturais e cosmopolitas de Florença.


Comidinhas
Ditta Artigianale
Nos últimos ano, a Ditta Artigianale acrescentou dois novos endereços na cidade, apresentando sua própria marca de café e criando uma nova cultura para apreciar a bebida – com isso atraiu uma legião de fãs. Com atmosfera contemporânea e ao mesmo tempo acolhedora, o café vai além dos (ótimos) bolos e muffins, servindo do brunch até o jantar. 
dittaartigianale.it


Arte
Museo Novecento
Em uma cidade que é um verdadeiro museu a céu aberto, com séculos de história, o Museo Novecento é interessante para conhecer de perto a arte mais recente. Dedicado à arte italiana do século XX, o Museu Novecento oferece uma seleção de cerca de 300 obras expostas em 15 áreas de exposição. O museu cria uma experiência imersiva que combina obras de arte com instalações multimídia, contando a história da arte italiana por ordem cronológica e narrativa. 
museonovecento.it


Compras
Officina Profumo-Farmaceutica di Santa Maria Novella
A Officina Profumo-Farmaceutica di Santa Maria Novella poderia ser um museu, mas é a uma das farmácias mais antigas da Europa. A loja vende fragrâncias, óleos e loções feitos a partir das receitas centenárias. O sabonete é considerado o melhor do mundo. Aqui foi criado o perfume Acqua della Regina, preferido de Catarina de Médici, rainha da França no século 16.
smnovella.com


Restaurantes
Winter Garden by Caino
A estrela no conceituado Guia Michelin se justifica pela irreverência da gastronomia e ambiente do Winter Garden. O chef executivo, Michele Griglio busca suas inspirações nos ingredientes locais, trazendo inovações, mas sem deixar de lado as importantes tradições culinárias.
wintergardenbycaino.com

Ora d´Aria
O restaurante Ora d''Aria está localizado atrás da Galeria dos Ofícios. Com cozinha de raízes toscanas, busca servir pratos tradicionais, com toques experimentais e modernos. Possui, ainda, 600 rótulos de vinhos na sua carta.
oradariaristorante.com


Para ver com calma
Vilas dos Médici
Elevados a Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 2013, as 12 vilas e 2 jardins que pertenceram a membros da família Médici entre os séculos 15 e 17 estão localizados nos arredores de Florença. Três, especialmente, são ótimos pra visitar por estarem localizados próximos ao centro da cidade - Villa di Careggi ,Villa di Castello e Villa della Petraia.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.