Compartilhe
facebook twitter gplus mail

St. Barth e sua influência francesa

18/09/2018
A bela praia de Anse des Flamands
St. Barth é perfeita para as atividades náuticas

Antiga terra de piratas e corsários, St. Barth, como é carinhosamente apelidada, é uma das mais belas e a mais francesa de todas as ilhas caribenhas.

A charmosa Saint Barthélemy é dona de paisagens inigualáveis, praias intocadas com água de azul vívido, onde ondas quebram suavemente contra as rochas dos recifes de coral. Suas diversas praias, em sua maioria desertas, e protegidas do vento por belas enseadas, possuem encantadores e paradisíacos refúgios para os amantes do sol e da natureza. 

Charme, badalação e sofisticação têm seu lugar garantido naquela que é tida como a St. Tropez das Américas. A vida noturna da ilha é comparada às mais animadas e elegantes do mundo, enquanto suas lojas e restaurantes enfeitam o cenário com cores e sabores. Herança francesa, a gastronomia é sempre destaque com uma cena tão forte que batizou o já conhecido Festival Gourmet de St. Barth, que este ano acontecerá de 1º a 4 de novembro. 

Com tantos atrativos, selecionamos os imperdíveis para aproveitar nesta temporada do Caribe que começa oficialmente em novembro. Confira: 


Baie de Saint Jean
A mais badalada praia de Saint Barth, Saint Jean é o hot spot da ilha, o local para ver e ser visto. Protegida por um recife de corais, a baía apresenta águas calmas, ideais para a prática de atividades aquáticas, como snorkeling, windsurfing e outras. A praia é bastante frequentada por visitantes que chegam em sofisticados iates em busca dos agradáveis bistrôs e bons restaurantes.


Grand Cul de Sac
As calmas e rasas águas da Grand Cul de Sac, protegidas por um recife de corais, são perfeitas para a prática de esportes náuticos, como kayaking, kitesurfing e outros, bem como para banhos de mar em família.


Toiny
Toiny é muito procurada por surfistas por apresentar ondas rápidas e bem formadas. Muitas pessoas vêm a Toiny também para admirar uma das mais belas paisagens da ilha, e fotografá-la, é claro.


Anse des Flamanes
A belíssima praia de fina areia branca convida a uma preguiçosa caminhada. O mar é mais indicado aos bons nadadores devido às fortes correntes.


Shell Beach
Localizada junto a Gustávia e, como o próprio nome diz, a Shell Beach é repleta de conchas misturadas às suas areias.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.