Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Guntû - uma exclusiva experiência de navegação

03/04/2019

Algumas navegações são capazes de proporcionar jornadas épicas por diversos destinos, com embarcações sofisticadas, alta gastronomia a bordo e atrativos em terra. Acrescente a tudo isso a autêntica cultura japonesa e o resultado é o Guntû, um ryokan flutuando em meio a paisagens encantadoras, com serviços totalmente personalizados.  

Com datas preestabelecidas, o barco parte e retorna de/para Onomichi, proporcionando mais de 20 itinerários diferentes, que variam a depender da data de saída. Não importa o itinerário, a verdade é que toda e qualquer rota percorrida a bordo do Guntû será épica e memorável. As pequenas ilhas que pontilham a Seto Inland Sea são o lar de uma vida cotidiana simples e poética. Ficando fora do navio e entrar em contato com tais formas de viver é uma experiência especial. As excursões off-ship ainda incluem caminhada com guias pela manhã, visitas a pequenas ilhas da região, pesca ao lado de pescadores locais e o acesso a festivais e apresentações de danças regionais. 

O projeto foi assinado pelo arquiteto Yasube Horibe para que os hóspedes se sentissem em casa. O navio parte de Bella Vista Marina, em Onomichi, Hiroshima, e navega pelo Mar Interior de Seto explorando as ilhas locais ao longo das costas de Chugoku e Shikoku. A região é formada por paisagens de montanhas e um mar que muda de cor de acordo com as estações e os horários.
 
Os hóspedes têm à disposição apenas 19 suítes, todas com terraços privativos e janelas do chão ao teto que proporcionam iluminação natural e vistas panorâmicas para o mar. Parte das suítes ainda dispõem de banheira ao ar livre. Também fazem parte dos atrativos a bordo spa, sauna, fitness center e a gastronomia, uma das protagonistas.

Experiência gastronômica
Ingredientes locais e frescos, muitos do próprio Mar Interior de Seto, chefs conceituados e o cuidado em combinar os pratos com os sabores mais apreciados por cada hóspede tornam a culinária imperdível. Alguns pratos têm a assinatura do chef Kenzo Sato, do restaurante Shigeyoshi, em Tóquio. Já no espaço Engawa são preparados doces sazonais ou, se o hóspede preferir, pode vestir um yukata (quimono japonês) e apreciar peixes frescos acompanhados por uma xícara de saquê.

A Guntû Experience é vivenciar e desfrutar de tudo que o barco proporciona: é possível saborear o que quiser, o quanto quiser. Os ingredientes são nobres e provenientes de diferentes áreas do Mar de Seto, a depender do tempo e humor do dia.  Em um balcão com apenas seis lugares, o chef Nobou Sakamoto, do Awajima Nobu, proporciona sushis fresquinhos. 

O Kaiseki, famoso banquete japonês, pode ser degustado até mesmo no almoço. Além disso, podemos somar a carta de bebidas, que inclui bebidas locais e internacionais, com rótulos raros e sofisticados, para fechar com chave de ouro o cenário gastronômico do Guntû. 

Uma experiência típica japonesa é a Cerimônia do Chá. O Guntû a proporciona, porém com um toque especial e diferente. O “mestre” do chá serve o matcha e doces típicos preparados na hora, de maneira tradicional, a partir de ingredientes cuidadosamente cultivados. E por falar em cultivo, o barco busca sempre prestigiar produtores locais e alimentos orgânicos, e pode-se observar esse cuidado em todos os detalhes, desde os seus sucos e chás ao iogurte e alimentos frescos obtidos diariamente. 

0 Comentário