Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Um tour pela gastronomia de Valência

15/10/2018
O Chef Ricard Camarena em seu showcooking em Valência, na Espanha
As criações do chef Camarena misturam arte e gastronomia

O que há de novo na gastronomia de Valência


Quem visita a bela e ensolarada Valência, cidade a apenas três horas e meia de Madri e Barcelona, tem a oportunidade de vivenciar experiências com o que há de mais contemporâneo na cozinha espanhola. A novidade fica por conta do chef Ricard Camarena, um profissional jovem, criativo e apaixonado pelos ingredientes do país. Considerado hoje o principal chef de Valência, Ricard tem seu restaurante “Ricard Camarena Restaurant” estrelado no Guia Michelin e reconhecido com três sóis no Repsol Restaurant Guide, que classifica os melhores da gastronomia espanhola há 35 anos. Recentemente, Camarena se tornou protagonista de um tour gastronômico chamado “Ricard Camarena’s foody map of Valencia”, onde mostra aos participantes, de forma bem divertida e descontraída, seu dia a dia na cozinha através de showcookings e degustação

O passeio é uma verdadeira aula sobre como um expert da culinária executa suas criações -  para ele, tudo é levado em conta - desde o cuidado minucioso com a escolha dos ingredientes, à preparação, cocção e à finalização dos pratos. O tour possui três paradas, começando no Bar Central, localizado no interior do Mercado Central de Valência, o maior e mais icônico food market da Europa. A segunda é em seu próprio “laboratório”, no gastro market de Cólon, um dos lugares mais emblemáticos de Valência. Por último, os convidados aproveitam o menu degustação preparado por Camarena e seu time no premiado restaurante e no Bombas Gens, o mais novo Museu de Arte Contemporânea da Cidade. Conheça o step by step da experiência.

Na primeira parada, uma experiência gastronômica tipicamente espanhola - o chef Ricard Camarena inicia o passeio apresentando a gastronomia de Valência no Bar Central, no Mercado Central de Valência, instalado em uma construção clássica estilo art nouveau. Os participantes poderão conhecer o food market e aprender sobre a seleção dos produtos e ingredientes utilizados nos menus dos restaurantes.

Outro mercado famoso na cidade é o Mercado de Cólon - o emblemático prédio lembra as famosas catedrais do interior espanhol e foi desenhado pelo arquiteto Francisco Mora Berenguer entre 1914 e 1916. O “Laboratório Ricard Camarena”, no Habitual, é uma mistura de sala de aula com  laboratório de culinária, onde o chef cria e desenvolve novos pratos. E não seria exagero afirmar que o icônico prédio, muitas vezes, serve de inspiração para as criações - afinal, gastronomia é pura arte. A segunda parada é reservada aos showcookings exclusivos do chef Camarena e sua equipe.

A terceira parada acontece no melhor restaurante de Valência, o Ricard Camarena Restaurant, que recebeu uma Estrela Michelin e três sóis no Repsol Restaurant Guide. Na experiência, os participantes degustarão as melhores criações do cardápio do chef Ricard Camarena. E tem mais: fechando com chave de ouro, um tour privado no museu para conhecer o projeto pessoal de Vicente Todolí, ex-diretor do museu Tate de Londres. Mais uma vez, a saborosa combinação entre gastronomia e arte.

Para conhecer:

Barra Central
Plaça de la Ciutat de Bruges, s/n, 46001, Valência 
centralbar.es

Habitual
Carrer de Jorge Juan, 19, 46004, Valência
habitual.es

Ricard Camarena Restaurant
Av. de Burjassot, 54, Bombas Gens Centre d'Art, 46009, Valência
ricardcamarenarestaurant.com

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.