Compartilhe
facebook twitter gplus mail

4 ótimos restaurantes na Polinésia Francesa

24/10/2018
Toque asiático na gastronomia do Lagoon Restaurant by Jean-Georges do The St. Regis Bora Bora Resort
O restaurante Les Mutinés by Guy Martin, do The Brando

Seja para a lua de mel ou simplesmente para passar as férias com a família, a Polinésia Francesa é um daqueles destinos que visitar apenas uma vez não é o bastante! Ideais para um contato íntimo com a natureza tropical, por lá estão alguns dos melhores hotéis do mundo, como o The Brando, localizado no atol de Tetiaroa, eleito o melhor resort do planeta em 2016 pelos leitores da revista Condé Nast Traveller. Além dos serviços personalizados, alguns restaurantes são destaques, seja por priorizar ingredientes locais ou pelos chefs estrelados. Criamos uma lista destacando alguns restaurantes dos melhores hotéis da Polinésia Francesa.


Lagoon Restaurant by Jean-Georges
The St. Regis Bora Bora Resort 
Bora Bora

Considerado por muitos como a melhor experiência gastronômica de Bora Bora, o restaurante tem um menu exclusivo que mistura a culinária francesa com a asiática, criado pelo premiadíssimo chef francês Jean-Georges Vongerichten. Suas criações são destaques em vários de seus restaurantes espalhados pelo mundo, sendo vários deles estrelados no Guia Michelin. Dentre as especialidades, os frutos do mar, como o atum servido com emulsão de arroz e pimenta Sriracha, criam sensações de sabor inigualáveis. Na extensa adega, diversas opções de espumantes e dos melhores vinhos europeus. Com suas paredes de vidro, na vista do restaurante, as águas sempre fascinantes de Bora Bora, de onde é possível até mesmo ver os tubarões de pontas-negras.
 

Nami Teppanyaki
The Brando
Tetiaroa

O Nami Teppanyaki é o mais novo restaurante do resort The Brando, aberto em setembro de 2018. Comandado pelo chef japonês Kaito Nakamura, o cardápio é capaz de levar os hóspedes em uma viagem aos sabores mais nobres e sutis do Japão em um ambiente elegante e intimista com vista para a incrível paisagem do Oceano Pacífico. Os três menus foram criados pelo Chef Nakamura e giram em torno das especialidades da terra, do mar e um especialmente com a mistura de ambos. O restaurante leva esse nome devido ao modo de preparação dos pratos - em uma chapa de ferro japonesa chamada teppanyaki - sempre na frente dos hóspedes. Além das especialidades da gastronomia japonesa, o Nami Teppanyaki proporciona uma seleção de diversas bebidas, como cervejas japonesas e artesanais, saquê e uma seleção dos melhores vinhos do mundo. 


Les Mutinés by Guy Martin
The Brando
​Tetiaroa

Também no The Brando, o restaurante Les Mutinés by Guy Martin conta com uma decoração elegante e inspirada no cenário tropical da Polinésia Francesa - o ambiente foi preparado para proporcionar a sensação de se estar flutuando em uma lagoa de águas cristalinas. Grande parte do menu do restaurante foi criada pelo chef estrelado Michelin Guy Martin, que atualmente comanda o restaurante Le Grand Véfour, em Paris. Assim com o Nami Teppanyaki, o Les Mutinés possui uma cartela com alguns dos melhores vinhos do mundo.
 

Le Vanille Restaurant
Le Taha’a Island Resort & Spa
Ilha de Taha'a 

Localizado em um ponto alto entre as árvores, de onde é possível contemplar a vista incrível da natureza polinésia, o Le Vanille é o principal restaurante do hotel. O destaque do menu vai para os pratos da gastronomia polinésia e internacional, incluindo opções veganas e vegetarianas. No restaurante, todas às terças-feiras, é comemorada a “noite polinésia”, onde o Le Taha’a homenageia cultura e as tradições da ilha com muita música e danças folclóricas envolvendo malabarismos com tochas. É o momento para se deixar levar pelo ritmo e aproveitar o show enquanto são servidos os melhores pratos da gastronomia taitiana.  

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.