Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Tailândia: pra você se apaixonar

10/12/2018

Por Marjorie Luz. Especial para a The Traveller

Natureza intocada, espiritualidade, cultura, modernidade, gastronomia. Todos esses elementos fazem da Tailândia um país fascinante, que desperta os sentidos e garante cenários para lá de românticos – com um toque de exotismo, tão característico do Sudeste Asiático. Cada região traz características que conquistam os mais diferentes perfis de casais: aventureiros, apaixonados por praias, amantes de história e cultura, foodies. Ao norte, montanhas imponentes e antigas tribos; ao sul, ilhas e praias de beleza cinematográfica; na parte central, uma das metrópoles mais visitadas do mundo. Em comum, todas exibem a singular gastronomia, a notável espiritualidade e a amabilidade de um povo sempre receptivo. Uma viagem à Tailândia significa se surpreender a cada parada – e se apaixonar por todas elas.

 

Chiang Rai
Chiang Rai é o tipo de destino para se desconectar e entrar em comunhão com a natureza. Templos budistas com impressionantes traços artísticos, antigas ruínas e pequenas tribos proporcionam uma viagem pela rica história do extremo norte da Tailândia, cuja fronteira com Laos e Myanmar forma a região conhecida como Triângulo Dourado. As magníficas paisagens naturais, que convidam a momentos de contemplação, são compostas por montanhas, selvas intocadas, rios e cachoeiras exuberantes. Em um santuário, os elefantes, símbolo do país, circulam livremente em centros de reabilitação. Nessa área é possível caminhar ao lado desses fascinantes animais e observar seus hábitos, em uma experiência inesquecível. O passeio termina ao final da tarde em um mirante na copa das árvores – um ponto estratégico para celebrar
um hipnotizante pôr do sol.

Koh Samui
Koh Samui, a segunda maior ilha da Tailândia, é daqueles destinos que proporcionam as mais diversas experiências, com sua inclinação para o bem-estar, bem como para a diversão. Mas visitar Koh Samui é viver dias à beira-mar: as praias de areias claras são emolduradas por palmeiras e banhadas por um mar de inúmeros tons de azul. Passeios exclusivos de iate levam a praias praticamente desertas e ilhas intocadas. São pequenos paraísos que convidam a dias inteiros de relaxamento a dois. As águas cristalinas, aliás, fazem da ilha um dos melhores pontos para a prática de mergulho e snorkeling do país. Em alto-mar ou nas tranquilas enseadas, é possível admirar uma caleidoscópica vida submersa. Um jantar exclusivo, servido na praia, à luz de velas e sob o céu estrelado coroa um dia de explorações pela ilha. Uma vivência especial a mais para os casais apaixonados.

 

Chiang Mai
Capital cultural da Tailândia, Chiang Mai equilibra traços de modernidade a uma história secular, expressa na bela arquitetura e em templos imponentes. Ao redor, a natureza reina soberana, com montanhas, rios e cachoeiras. É nessa região que está um dos cartões-postais do país: os verdejantes terraços de arroz, debruçados em
campos a perder de vista. E não há nada mais romântico do que assistir ao nascer do sol, quando as primeiras luzes do dia conferem às plantações um colorido ainda mais especial. Chiang Mai ainda se destaca por sua gastronomia, que a torna um destino ideal para aprender a arte da cozinha tailandesa. Nas escolas de culinária,  experientes chefs ensinam aos casais algumas das receitas típicas do país, com as técnicas para combinar sabores cujo resultado é uma experiência inigualável que conquistou o mundo.

Chiang Mai é a capital cultural da Tailândia e possui templos imponentes

Bangkok
A moderna capital da Tailândia é muito mais do que a porta de entrada do país. À primeira vista, Bangkok pode parecer apenas mais uma metrópole, mas os casais dispostos a vivenciá-la sem pressa descobrirão uma cidade fascinante, onde a cultura e a história não deixam ninguém indiferente. Essa história de mais de 200 anos pode ser conhecida por meio dos suntuosos palácios e dos belos templos budistas, que refletem toda a espiritualidade do povo tailandês. Indispensável é uma visita ao Grande Palácio – um dos atrativos mais famosos do país, a antiga residência da realeza apresenta excepcional arquitetura e conta capítulos importantes da história do país. Festivais, antigos vilarejos, apresentações de danças tradicionais, galerias de arte e uma série de atividades completam o cardápio de atrativos para mergulhar na vibrante cultura de Bangkok.

 

Krabi
Praias de areias douradas e águas cristalinas envoltas por uma atmosfera de paz imperturbável. Os elementos desse sonho de lua de mel à beira-mar estão presentes em Krabi, no sul da Tailândia. Mas não é só isso. O destino também preserva outras paisagens fantásticas, com selvas verdejantes, cavernas, piscinas naturais, cachoeiras e as enormes rochas calcárias que surgem de suas águas, além de uma centena de ilhas próximas à sua costa. Passeios de barco são a melhor maneira de desfrutar dos belos cenários da região, com piqueniques exclusivos na praia que criam um irresistível clima de romance. Também são as navegações que proporcionam um lugar privilegiado para assistir ao sol se pôr no mar – um dos mais belos espetáculos naturais que ganham contornos surpreendentes em Krabi.

0 Comentário