Safáris incomuns para fazer na África


Um safári é sempre garantia de momentos marcantes. Avistar os grandes animais selvagens, escutar o som poderoso das manadas percorrendo as savanas ou testemunhar uma cena de carinho entre uma leoa e seus filhotes são experiências que fascinam. Se os safáris convencionais, em veículos 4x4, já nos deixam impressionados, em destinos como Namíbia, Tanzânia e Uganda, entre outros, novas formas de ver de perto a vida selvagem africana no seu habitat natural são experiências empolgantes.
Mokoro
Botsuana
A diversidade de ecossistemas dá a Botsuana o título de país mais preservado e selvagem da África. Seguindo pelas áreas alagadas do Okavango – o maior delta interior do planeta –, a bordo de mokoros, as rústicas canoas típicas do país, o safári feito em áreas alagadas é uma das vivências mais genuínas de Botsuana.
Safári a pé
Uganda
A Floresta Impenetrável de Bwindi é um cenário preservado de Uganda, com a maior diversidade natural da África Oriental, e ainda sem grande interferência do homem. Um local perfeito como lar dos fantásticos gorilas-dasmontanhas. O safári a pé, com uma caminhada que pode durar até seis horas, vale o esforço quando até famílias inteiras de gorilas são encontradas.
Voo de balão
Namíbia
Um passeio de balão ao amanhecer sobre o Deserto da Namíbia revela a beleza exótica do país: um mar de areias vermelhas, que formam dunas extraordinariamente elevadas. Os safáris estão voltados justamente para a apreciação desses cenários de beleza ainda pouco vista, perfeitos para roteiros fotográficos.
Hide safari
Zimbábue
Os destaques de um safári no Zimbábue vão além do simples contato com os animais: há, ainda, paisagens inesquecíveis, tão poéticas quanto dramáticas, que por serem inexploradas e isoladas sugerem um clima de exclusividade sem igual. O hide safari nos deixa ainda mais perto da vida selvagem – camuflados, em regiões de passagem dos animais, conseguimos ficar a poucos metros de elefantes e hipopótamos.
Helicóptero
Zâmbia
Na divisa entre Zimbabwe e Zâmbia, uma região de safáris ainda não tão badalada, o Rio Zambezi despenca precipício abaixo para dar vida às fascinantes Victoria Falls. Um voo panorâmico de helicóptero, com duração de 30 minutos, é a oportunidade de ver toda a grandiosidade das cataratas. Programa obrigatório, de tirar o fôlego, tanto para quem já conhece a região quanto para os aventureiros de primeira viagem.


28/08/2017
Ola gostaria de fazer um roteiro para Botsuana com roteiros bem diversificados ,pois ja estive em outras regiões da Africa ( Nairobe,Kenia,Tanzania) ,agora com meus 2 filhos e marido gostaria que tivessem uma experiencia incrivel vendo de tudo um pouco , e tb alguns dias na capital da africa ,quais roteiros que me sugerem ? de 12 a 15 dias

28/08/2017
Olá, Ignacia!
Agradecemos o seu interesse em viajar conosco. Será um prazer desenhar essa viagem em família para a África! Em breve, um de nossos consultores entrará em contato com ideias e sugestões de roteiro.
Equipe Teresa Perez Tours
Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.