Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Destinos para aproveitar as férias de verão

03/01/2019

Turks & Caicos

Quem procura por privacidade encontra em Turks & Caicos, no Caribe, o lugar ideal para relaxar e aproveitar o clima de temperatura constante - apesar de ser inverno no Hemisfério Norte, o clima se mantém quente praticamente o ano inteiro. Localizado entre o sudeste das Bahamas e o norte do Haiti, o destino é considerado um dos melhores locais para mergulho do mundo, com água transparente repleta de peixes de diversas espécies que parecem desfilar em meio aos recifes de corais. O que não faltam são praias paradisíacas de areia branca, espalhadas pelas 40 ilhas que formam o território. Grace Bay Beach desponta como a mais famosa, além de ser uma das mais badaladas, com vários restaurantes e bares em seu entorno - Turks & Caicos se destaca também pela gastronomia, inspirada, principalmente, em frutos do mar. Já a Half Moon Bay é mais exclusiva, ideal para mergulhos e piqueniques, podendo ser acessada somente por barco.

 

Anguilla

Intimista e despojada, Anguilla, no Caribe, é sem dúvidas o destino da temporada. A começar pela receptividade. O país é lar de um povo alegre, que gosta de interagir com os visitantes. As praias são ótimas para a prática de atividades aquáticas como mergulho, lancha e jet ski. Alguns destaques são Shoal Bay East, considerada uma das mais bonitas do mundo; Rendezvous Bay Beach, talvez a melhor praia para se caminhar em Anguilla; além de Meads Bay e Maundays Bay, que por serem planas são ideais para quem ama pedalar. Já a gastronomia do país é marcada por ótimos restaurantes pé na areia, alguns instalados nos hotéis da região, que contam com serviços de excelência. 


Cidade do Cabo e Kruger National Park, África do Sul

A terra de Nelson Mandela é um destino completo, já que reserva atrativos para os mais diversos tipos de viajantes. A Cidade do Cabo, capital do país, desponta como uma metrópole cosmopolita e alegre, onde o antigo e moderno se misturam na história, cultura e essência de um povo influenciado por ingleses e holandeses - a  diversidade cultural é uma marca registrada da cidade. Uma boa opção de passeio é a região de Waterfront, repleta de restaurantes, lojas e feiras de artesanatos. Ao redor da Cidade do Cabo, a paisagem natural ganha forma com inúmeros vales, vinícolas - que proporcionam as melhores uvas de todo o continente africano - e praias que valem a pena serem visitadas. 

Ao nordeste da África do Sul, fazendo fronteira com Moçambique e Zimbabwe, o Kruger National Park é um dos mais conhecidos do mundo. O parque é dono de uma natureza preservada e um céu que se mostra ainda mais espetacular durante a noite. Na fauna, o highlight são os Big Five: elefante, búfalo, rinoceronte, leão e leopardo. Por lá, os safáris proporcionam um contato próximo aos grandes animais da savana africana.

 

Delta do Okavango e Chobe National Park, Botsuana

Localizado entre Namíbia e África do Sul, Botsuana é marcada pela diversidade de ecossistemas, o que lhe rendeu o título de país mais preservado e selvagem da África. O destino é ideal para viver experiências de safári autênticas, já que possui o maior delta fluvial do mundo, o Delta do Okavango, formado pelas chuvas que caem em Angola. É sobre essas zonas alagadas e repletas de vegetação que navegam os mokoros, típicas embarcações esculpidas direto dos troncos das árvores. O passeio de mokoro proporciona a aproximação a elefantes, zebras e outros animais da fauna africana.

Já no Chobe National Park, uma das formas de explorar a região é com um veículo 4x4, ou, ainda, de helicóptero, em um passseio capaz de proporcionar vistas privilegiadas dos animais. Sem dúvidas, Botsuana é sinônimo de experiências marcantes e inesquecíveis.

0 Comentário