Compartilhe
facebook twitter gplus mail

5 explorações para desbravar a Ilha de Páscoa

10/11/2017
Os sete moai que encaram a praia de Anakena, uma das mais bonitas da região
Vista do vulcão inativo Rano Kau, excelente para trilhas com emoção

Inesquecível e surpreendente, a Ilha de Páscoa é considerada a porção de terra habitada mais isolada do restante da humanidade. Repleta de belas paisagens, este é o destino ideal para os que não abrem mão de explorar durante as viagens. Entre as opções, trilhas próximas a vulcões e aos famosos moai são imperdíveis, assim como mergulhar e passear pelo mar que banha a ilha. 

 

De bike em Anakena
O caminho até Anakena, uma das mais belas praias da Ilha de Páscoa, é repleto de paisagens deslumbrantes começando por Ahu Tongariki, que conta com 15 moai intactos e passando por alguns sítios arqueológicos na região. 

 

Uma trilha com vista panorâmica
Com uma dose de aventura, a trilha à beira de uma falésia tem como destino Ahu Mahatua, na península de Poike. O caminho passa pelas montanhas Parehe e Tea-Tea, mas o destaque é a chegada no topo do Monte Puakatiki, onde pode-se desfrutar de uma vista panorâmica arrebatadora.

 

Caminhando pelo vulcão Terevaka
O passeio já começa com emoção, andando aos pés do vulcão Terevaka para atingir o lugar mais alto da ilha, a 500 metros de altitude. A trilha também conta com passagens por falésias, um antigo povoado Rapa Nui e cavernas formadas por lavas, além de uma visita ao complexo arqueológico de Tahai.  

 

Mergulhando em águas cristalinas
Se em terra firme a Ilha de Páscoa é incrível, debaixo d’água também é. Mergulhar aqui é desbravar águas com altíssima visibilidade e descobrir sua exótica vida marinha, com direito até a um naufrágio artificial de um moai. 

 

Expedição de overland
Os sete moai de frente para o mar são um marco de Akivi, uma porção sagrada da Ilha de Páscoa. O passeio segue para o campo de lava Roiho, que conta com um impressionante túnel formado magma que jorra dos vulcões. Outro local sagrado é o santuário de Hanga Kioe, onde há um moai que parece olhar para a aldeia. a pequena e charmosa vila Hanga Roa é a parada final desta aventura. A exploração é realizada em caminhões adaptados 4x4.

 

Onde ficar:

explora Rapa Nui
A Pousada Mike Rapu - explora en Rapa Nui encontra-se em meio às fascinantes e gigantescas esculturas moais da Ilha de Páscoa. Dispõe de confortáveis quartos com vista para o mar. Seja por caminhada, bicicleta ou pelo mar, o hotel organiza explorações para aqueles que procuram desvendar os mistérios da ilha. Depois de um dia de atividades, os visitantes podem desfrutar de relaxantes de massagens na sala Hare Taheta.


Hangaroa Eco Village & Spa
Na Ilha de Páscoa, um dos destinos mais inóspitos e místicos do mundo, o Hangaroa Eco Village & Spa tem a sustentabilidade como seu principal pilar, integrando a arquitetura aos cuidados com o meio ambiente. Com quartos e suítes que priorizam a luz natural, com elementos de decoração da própria ilha, o hotel busca o contato mais genuíno possível com a natureza. O Hangaroa ainda organiza várias atividades, como cavalgadas, trekking, e passeios de veleiro; além de spa, cinema e uma gastronomia especial.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.