Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Grupo Especial Teresa Perez EPIC Índia

11/02/2019

De Varanasi a Ladakh, em Leh, passando por Dharamsala e Amritsar, a região norte da Índia é repleta de paisagens impactantes. É aos pés dos Himalaias que as tradições religiosas do país, que inspiram grandes transformações, e os costumes que seguem intactos há quase 4 mil anos podem ser experimentados. O grupo fará uma viagem emocionante por cenários grandiosos e presenciará a importância que a fé, a partir de um mergulho nas quatro religiões surgidas no país (hinduísmo, budismo, jainismo e sikhismo) tem para o povo indiano. Não há destino capaz de transformar nossas vidas como a Índia.

Durante toda a viagem, haverá acompanhamento de guias especializados, profissional Teresa Perez falando português e hospedagem em hotéis como o The Imperial New Delhi e The Oberoi Gurgaon, em Delhi, Taj Swarna Hotel, em Amritsar e Fortune Park Moksha, em Dharamsala.

Confira os highlights do Grupo Especial Teresa Perez EPIC Índia - um mergulho nas tradições religiosas, nos costumes e cenários imponentes do país. 

 

Varanasi é um local sagrado de peregrinação hindu e consagra a própria essência do hinduísmo

Délhi e Varanasi
Em Délhi, cidade que é porta de entrada da Índia, a jornada contemplará visitas a Old Delhi, à Mesquita Jama Masjid, ao Forte Vermelho, ao Mercado Chandni Chowk, ao Memorial Raj Ghat, ao Monumento Porta da Índia, à Torre Qutab Minar, à Tumba Humayun, à casa presidencial e ao prédio do parlamento. Varanasi, localizada ao longo da margem oeste do Ganges, é um local sagrado de peregrinação hindu e consagra a própria essência do hinduísmo. Pela cidade, o roteiro conta com visitas a templos e santuários budistas, passeios de barco ao nascer do sol e cerimônias tradicionais, como a Aarti.

Tumba Humayun, o mais antigo mausoléu mongol de Delhi, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco

Amritsar e Dharamsala
Amritsar e Dharamsala são cidades amistosas, cheias de bazares, mesquitas e templos das religiões sikh e hindu. Nos cinco dias do roteiro pela região, estão programadas visitas ao Harmandir Sahib, o Templo Dourado, para testemunhar a sagrada cerimônia de encerramento do livro sagrado Guru Granth Sahib, ao Jallianwala Bagh, passeio até a fronteira com o Paquistão para testemunhar a cerimônia de "rebaixamento das bandeiras" e aos bazares locais em Varanasi. Chegando a Dharamsala o grupo conhecerá o Mosteiro de Sua Santidade, o Dalai Lama, Tsuglag Khang, o Instituto Norbulingka, o Museu do Tibete, o Templo Bhagsunath e a Igreja de St. John.

Leh
Com hospedagem em um glamping, o grupo terá a oportunidade de ter contato com o povo de uma aldeia de Matho, localizada na foz de um desfiladeiro profundo que sai da cordilheira de Zanskar. O roteiro programa momentos inspiradores como conhecer as vielas da cidade sob o olhar do imponente palácio do século 17, o Leh City Palace, além de passeios à Shanti Stupa com vistas espetaculares da paisagem da região, exploração dos tesouros monásticos de Ladakh como o Mosteiro Alchi, que guarda relíquias de uma época em que o budismo começava sua expansão pelo restante da Ásia.
 

Grupo Especial Teresa Perez EPIC Índia
Um mergulho nas tradições religiosas, nos costumes e cenários imponentes do país

De 12 a 28 setembro

Veja a matéria especial com o relato de uma jornada inesquecível pelos costumes, a fé e as paisagens da Índia.

0 Comentário