Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Grupo Especial Nos Passos de Da Vinci

20/12/2018

2019 marca os 500 anos da morte do pintor, desenhista, escultor, arquiteto e astrônomo italiano Leonardo da Vinci, que é considerado um dos mais completos – e geniais – artistas de todos os tempos. 

Seguindo seus passos, a viagem em grupo passará por cidades que marcaram a vida do mestre: do nascimento, em Florença, na Itália, passando pelo reconhecimento de sua obra pela corte de Ludovico Sforza, em Milão, à chegada ao Vale do Loire, na França, onde Da Vinci passou seus últimos anos. Em Paris, onde algumas de suas obras mais icônicas estão expostas, celebraremos seu legado. 

Na programação, palestras e visitas particulares a catedrais e museus, além de passeios guiados por locais que inspiraram Da Vinci. 

Durante toda a viagem, haverá acompanhamento de guias especializados, profissional Teresa Perez falando português e hospedagem em hotéis como o Rocco Forte Hotel Savoy, em Florença, Hotel Principe di Savoia Milano, em Milão, Domaine De La Tortinière, em Veigné, e Park Hyatt Paris-vendôme, em Paris.

Confira os highlights do Grupo Especial Teresa Perez EPIC Nos Passos de Da Vinci.

Vale do Loire, uma das paradas do Grupo Especial Teresa Perez EPIC Nos Passos de Da Vinci

Florença e Milão

Berço do Renascimento e talvez a cidade que mais represente o tradicional espírito artsy italiano, Florença é, de fato, um museu a céu aberto: existe arte a cada esquina, nos prédios, nos monumentos e nas suas pontes. Na cidade, teremos uma palestra com um especialista em Da Vinci, com visitas guiadas particulares pela Galeria Uffizi e ao Museu Leonardo da Vinci e um passeio até Vinci, para conhecer a cidade e a casa onde ele nasceu. Durante a estadia na cidade, mais highlights: passeio a pé pela cidade de Florença com parada em pontos marcantes da vida de Leonardo Da Vinci e da história da corte dos Medici, patrocinadores de alguns de seus trabalhos mais importantes. Durante o passeio, visita a Galeria Ufizzi, onde repousa a primeira obra pintada por Da Vinci, "Anunciação". Ao pintar um dos anjos do famoso quadro, quando ainda era um estudante do atelier de Verochio, em Veneza, Da Vinci despertou a atenção de seu mestre e de toda a corte da época.

Em Milão, estão programados passeios à Pinacoteca Ambrosiana, entrada exclusiva na Igreja Santa Maria delle Grazie para ver a Última Ceia e visitas à Catedral
de Milão e aos vinhedos do artista com sessão de degustação. Outros destaques incluem passeio de dia inteiro em Milão, cidade, assim como Florença, fundamental para se entender a vida de Da Vinci e sua relação com a corte dos Sforza. Durante o passeio, visita ao Duomo e ao Pavilhão de Leonardo da Vinci no Museu Nacional da Ciência e Tecnologia, onde será possível ver de perto impressionantes maquetes de projetos arquitetônicos e de invenções realizados e idealizados por Da Vinci. Visita ao Leonardo´s Vineyard incluindo uma sessão de degustação. Foram descobertos, recentemente, na antiga casa da vinícola alguns afrescos, manuscritos e pequenas obras atribuídas a Da Vinci ainda não abertas ao grande público. O dia termina com visita exclusiva para apreciar a "Última Ceia", uma das mais emocionantes e famosas obras de Leonardo Da Vinci.

Florença é o berço do Renascimento na Itália

Vale do Loire e Paris

Da Vinci viveu seus últimos anos na região do Vale do Loire, onde, a convite do Rei François I, se instalou em Amboise. A programação inclui uma visita particular ao Château Clos Lucé, incluindo áreas não abertas ao público, onde será possível ver seus desenhos, maquetes, documentos e manuscritos em exposição. Ainda na região, passeios guiados pelos mais importantes castelos, incluindo o Château de Chambord, joia do século 16, onde está a famosa escadaria atribuída ao artista. A  visita exclusiva ao Chateau du Clos Lucé, o castelo que serviu de moradia para Da Vinci durante seus anos no Vale do Loire, tem o acompanhamento do dono da propriedade, o Sr. François Saint Bris. Em seguida, será servido um almoço típico do período renascentista e, na sequência, visita ao Chateau de Villandry, onde os mais lindos jardins do Vale do Loire, em estilo renascentista, foram instalados

Em Paris, na programação está previsto um passeio panorâmico na companhia de um especialista na vida e obra do artista para entender a relação com a cidade, a corte francesa e as artes do período que viria culminar no grande Império Francês.

0 Comentário