Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Grupo Especial Teresa Perez EPIC Etiópia

10/10/2018

Diversidade cultural, tradições preservadas e as origens da humanidade durante a Páscoa 
22 de abril a 2 de maio 2019

Adis Abeba, Lalibela, Turmi e Jinka

A força da Etiópia está ligada ao seu passado e à singularidade do seu presente: não apenas algumas raízes do cristianismo estão aqui, como boa parte das origens da humanidade como a conhecemos. A Etiópia atrai pela singularidade do presente e pela força de seu passado.

O roteiro da viagem apresenta não apenas algumas raízes do cristianismo, como boa parte das origens da humanidade como a conhecemos. Igrejas escavadas na pedra, tribos ancestrais e horizontes surpreendentes são destaques nos 12 dias da jornada durante a Páscoa no país. 

 

Highlights da viagem


Adis Abeba
Na capital e maior cidade da Etiópia, estão programadas visitas ao Museu Nacional, que abriga diversas descobertas históricas e arqueológicas sendo a mais famosa delas os fosseis de "Lucy", à Catedral da Trindade dedicada à Santíssima Trindade, passeios ao Merkato, o maior mercado a céu aberto na África, e ao Monte Entoto, local do primeiro palácio do Imperador Menelik-ll, fundador da cidade. 

 

Lalibela
No norte do país, Lalibela guarda os vestígios do cristianismo primitivo, incluindo as famosas as igrejas escavadas em pedra e datadas do século 12. Além da visita à igrejas será possível participar das cerimônias da "sexta-feira santa". Estão programados, ainda, passeio à Yemirehana Kristos, visita ao segundo e terceiro grupo de igrejas da cidade, caminhada por vilarejos tradicionais e encontro com uma família etíope para jantar e participação nas cerimônias de Páscoa.

 

Turmi e Jinka 
No sul etíope, Turmi é vilarejo conhecido pelos seus mercados a céu aberto e pelo povo Hamer, onde o grupo fará visitas à vila de Karo e verá de perto a tribo local, que realiza pinturas corporais para cerimônias religiosas. Em Jinka, os viajantes conhecerão o Museu Cultural de Omo Valley, que conta a história da cultura dos povos nativos, e ainda terá a oportunidade de visitar o vilarejo de Mursi, onde ainda se vive com pouquíssima influência da cultura ocidental.

 

Grupo Especial Teresa Perez EPIC Etiópia
Diversidade cultural, tradições preservadas e as origens da humanidade durante a Páscoa 
22 de abril a 2 de maio 2019

Para informações sobre reservas e detalhes do roteiro, fale com a gente pelo info@teresaperez.com.br ou pelos telefones 11 3799.4000 | 31 3131.3000  | 61 3217.2300

1 Comentário
Maria Aparecida Mota
21/10/2018
Imagino que essa, seja uma viagem espetacular! Adoraria ir.

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.