Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Um hotel perfeito para desconectar

06/06/2019

Por Alexandre Eça. Especial para a Teresa Perez

Quem nunca se flagrou em uma praia paradisíaca, com aquela paisagem de sonho bem à frente, checando e-mails no celular ou verificando mensagens no Whatsapp? Notificações em redes sociais? Há likes no Facebook? Essas preocupações já fazem parte do modo de vida contemporâneo. Vivemos um tempo no qual é quase impossível ficar longe da tecnologia ou resistir à imensa vontade de mostrar em tempo real o que estamos fazendo. Porém, vários destinos no planeta que propõem momentos diferentes, com a chance de viver em outro ritmo. Destinos que ajudam a esquecer um pouco do aparato tecnológico ao nosso redor, abrindo espaço para nos conectarmos a um outro modo de vida. 

Em qualquer feriado, prolongado ou não, ou dias de folga, não é preciso ir muito longe para se desconectar da vida real e esquecer um pouco da rotina. Governador Celso Ramos, na Costa Esmeralda de Santa Catarina, é um ótimo exemplo. Uma península com desenho que formam enseadas onde a natureza agiu delicadamente, com uma atmosfera tranquila e de total privacidade. 

É lá que está instalado um dos hotéis mais exclusivos do Brasil – o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, onde eu estive recentemente. Rodeado por uma vila de pescadores, o Ponta dos Ganchos é sempre lembrado como um dos refúgios mais românticos do país, mas também é um ótimo lugar pra relaxar em qualquer viagem. 

Fácil acesso, perfeito para viagens curtas
Com fácil acesso a partir de São Paulo – em cerca de duas horas e meia é possível chegar ao resort – se torna também opção ideal para viagens curtas, de fim de semana, ou mesmo em dias de folga durante a semana. O Ponta dos Ganchos está a 50 quilômetros de carro de Florianópolis (do aeroporto, eu levei apenas 50 minutos para cumprir essa distância) e ainda há possibilidade de chegar de helicóptero - o hotel tem um heliponto privativo - ou mesmo em voos particulares.

Os motivos para desconectar
Em primeiro lugar, os belos cenários da Costa Esmeralda e, propriamente, de Governador Celso Ramos. O pequeno vilarejo tem apenas 14 mil habitantes, e hoje é muito conhecido pela fama do Ponta dos Ganchos, que é dono de diversos prêmios internacionais. Um clima de descontração e boa dose de simpatia dos habitantes contribuem para a atmosfera relax. As cerca de 20 praias da região em perfis diferentes – algumas são urbanizadas, outras totalmente intocadas e acessíveis por trilhas de acesso fácil ou moderado. Isso inclui, também, a praia exclusiva do resort, que os hóspedes podem aproveitar não só para passar o dia relaxando à beira-mar, mas também para realizar diversas atividades, como Stand Up Paddle nas águas calmas da baía onde o Ponta dos Ganchos está instalado. 

O Ponta dos Ganchos
Serviços de alto padrão, projeto arquitetônico que busca estar inserido na natureza sem alterar as características originais da região, alta gastronomia e acomodações pensadas para proporcionar o máximo de exclusividade ao hóspede são destaques do resort. São apenas 25 bangalôs, que variam de 80 a 310 metros quadrados, incluindo décor que combina elegância e cuidados com a sustentabilidade, aproveitando pedras, madeira e elementos artísticos de personalidade e estilo. 

A maioria dessas 25 acomodações possuem piscina privativa com vista pro mar, sauna e jacuzzi. Pude me hospedar no Bangalô da Villa, que dispõe de banheiro duplo, sauna seca e uma hidromassagem cercada por portas e telhado de vidro, permitindo iluminação natural. O belo jardim emoldura uma deliciosa piscina de fundo infinito ideal para vivenciar a natureza e o belíssimo pôr do sol que sempre dá as caras nos fins de tarde. A gastronomia é outro destaque: do café da manhã, sem horário definido e servido em 7 etapas (com vista pro mar), ao restaurante instalado na praia privativa do hotel, com cardápio que privilegia os frutos do mar, mas também contempla carnes e opções vegetarianas e uma ótima carta de vinhos. 

Pra relaxar, além dos cenários que ajudam em tudo, o spa do Ponta dos Ganchos é obrigatório. Com produtos da marca francesa Sisley, conta com 3 salas de tratamento, ótimo menu de massagens – relaxantes e revigorantes – e onde podemos fazer toda linha de tratamento com – adivinhe! – vistas para o mar. Complemento perfeito para um fim de dia pós-atividades que estão à disposição dos hóspedes, como pesca, canoagem e Stand Up Paddle e trilhas que levam a praias praticamente intocadas.

0 Comentário