Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Snowboard e esqui na Itália

20/07/2018
As pistas de Madonna Di Campiglio são ótimas para esquiadores em todos os níveis
À frente a montanha Matterhorn, na Cervínia, uma das mais conhecidas dos Alpes

Dolomitas
Não à toa, as Dolomitas foram consagradas com o título de Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Montanhas se espalham em uma região que esbanja em beleza e proporciona vistas que encantam a quem tem o privilégio de conhecer parte dos Alpes italianos. Em meio à cordilheira, um menor conjunto de montanhas chama a atenção pela sua grandiosidade, a Marmolada. São 3,3 mil metros, no ponto mais alto, que dividem espaço com pedras que ganham tons roseados durante o pôr-do-sol. Festival de cores e cenários paradisíacos! Aos amantes de esqui, as Dolomitas ainda dispõem de um extenso complexo, a Dolomiti Superski Area. Doze resorts dispostos em 1,2 mil quilômetros de pistas, acessadas apenas com um ski pass, compõem um verdadeiro paraíso para os praticantes de todos os níveis. Além do esporte, as Dolomitas também contam com cidades que exibem o típico charme italiano. Boutiques, cafés e restaurantes, com menus assinados por chefs estrelados, assim como uma rica herança histórica, com lugares que foram palco de batalhas na Primeira Guerra Mundial, tornam um dos locais mais bonitos da Itália ainda mais interessante. 

Cortina d’Ampezzo
Cortina d’Ampezzo é ideal para o après-ski. Pelo centro, avenida principal ou calçadas de pedra, onde os carros são proibidos, a cidade é convidativa para passeios especiais. Boutiques de grife, galerias e lojas de arte, bem como restaurantes que proporcionam a saborosa culinária local. Cortina d’Ampezzo é para ser explorada! Outro highlight da cidadezinha italiana é o snowboard. O lugar é ótimo para praticantes do esporte e conta com pipes para todos os gostos.

Madonna di Campiglio
Por conta da qualidade da neve e pistas, Madonna di Campiglio recebe diversas competições internacionais de esqui e snowboard. São pistas de fácil acesso, algumas longas e de descida tranquila para os iniciantes. Mas Madonna di Campiglio vai além do esqui. Essa pequena e elegante vila de estilo alpino ainda dispõe de restaurantes premiados e movimentados cafés. 

 

Onde ficar

Cristallo Hotel Spa & Golf
Com mais de um século de história, o Cristallo é um destino tradicional nas Dolomitas, com suítes decoradas individualmente, inspiradas na nobreza europeia. A piscina coberta e aquecida conta com vista esplendorosa das montanhas. A experiência gastronômica fica por conta dos quatro restaurantes do hotel, como o charmoso Gazebo, com menu inspirado na gastronomia local e uma incrível vista 360°. 

Rosa Alpina
No charmoso vilarejo de San Cassiano, o aconchegante Rosa Alpina mantém um padrão de serviço extremamente cortês e discreto. Suas acomodações combinam o glamour dos hotéis de inverno com a descontração dos destinos de verão, fatores que se somam à vasta gama de atividades disponíveis na região. A especialidade do restaurante St. Hubertus, chefiado por Norbert Niederkofler e com três estrelas no Guia Michelin, são os pratos de inspiração nos Alpes. 

White Deer San Lorenzo Mountain Lodge
Não há nada mais exclusivo nos Alpes Italianos: uma casa do século 16, restaurada em todos os seus detalhes, o White Deer San Lorenzo Mountain Lodge consiste em um único chalé com quatro suítes, ideal para famílias ou grupos de
amigos. Os proprietários atendem os hóspedes pessoalmente, cuidando para que tudo seja perfeito. Por três vezes consecutivas ele foi considerado o melhor chalé de esqui da Itália no World Ski Awards.

 

Cervínia
Aos pés do monte Cervino, também chamado de Matterhorn, a Cervínia é destino obrigatório para os amantes de esqui. Dona de uma área com mais de 300 quilômetros de pistas, é perfeita para esquiadores iniciantes com longas pistas que não apresentam perigo algum. Há mais de dois séculos a região atrai os amantes das montanhas, em uma localização privilegiada, com a cidade austríaca de Zermatt ao lado. Basta pegar um lift!

Atividades
Durante todo o inverno, Cervínia proporciona diversas atividades nas montanhas. Um dos highlights é o cross-country ski, que, por conta da altitude, pode ser praticado tanto nas montanhas Grandes Murailles como no entorno do Matterhorn. Agora, imagine um circuito semelhante ao de kart, mas com as montanhas de cenário. Esse é o snowkart, outra divertida opção do local. Cervínia não esqueceu dos pequenos. Próximo à vila, no Cervinia Cool Park, as crianças podem ter seus primeiros contatos com esqui e snowboard.

 

Onde ficar

Hotel Hermitage Restaurant & Beauty
Com todas as acomodações voltadas para as montanhas, o clima intimista impera no Hermitage Hotel. O estilo é alpino, com atmosfera elegante, aos pés do monte Matterhorn. As pistas de esqui são de fácil acesso, assim como a cidade de Cervínia. Após um dia de esqui, vale relaxar nas salas de tratamento do spa Beauty Farm ou desfrutar de um dos pratos italianos de abordagem contemporânea do restaurante La Chandelle, acompanhado dos melhores rótulos da região.


Clientes que viajam com a Teresa Perez recebem um guia personalizado com dicas exclusivas de esqui.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.