Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Salvador volta a brilhar com novo Fasano

18/01/2019
Fasano Salvador no clássico prédio do Jornal "A Tarde".

Não se fala em outra coisa em Salvador. A Inauguração do novo hotel Fasano, em plena Praça Castro Alves, vem ajudar a consolidar a revitalização do centro da capital baiana e dar um novo fôlego pra cidade que é uma das mais autênticas e vibrantes do país.

Salvador está tão em alta, que foi a única cidade brasileira a entrar na lista de 'lugares para se conhecer em 2019' do jornal norte-americano The New York Times. 

O grupo Fasano está presente em seis cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Feliz, Angra dos Reis, Belo Horizonte e Punta del Leste, no Uruguai) e em dezembro abriu seu sétimo hotel. A inauguração - super badalada - consolida um movimento que tem um objetivo de fazer brilhar novamente o centro antigo - nos últimos anos, a área tem sido alvo de requalificação urbanística, com obras da prefeitura e do governo do estado, e ganhou novos atrativos como o Museu do Carnaval.

Localizado em frente a Praça Castro Alves, com vista para a Baía de Todos os Santos, ele é o primeiro hotel do grupo instalado em um edifício histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural como Bem Cultural da Bahia. O prédio abrigou durante 45 anos a primeira sede do jornal "A Tarde". Muito da estética original foi preservada, principalmente com a restauração do teto. 

Projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld, o Fasano Salvador tem apartamentos amplos, piscina no rooftop, spa, business center e restaurante. Um dos destaques é a adega climatizada, que tem acesso através de uma escada metálica em caracol original do edifício. O hotel restaura o legado da culinária de origem italiana levando a assinatura do restaurateur Rogério Fasano. O menu proporciona um dos carros-chefe da clássica cozinha da Itália, sendo bastante parecido com o cardápio dos restaurantes do Fasano São Paulo. Além das opções que levam inspiração italiana, pratos baianos regionais, assinados pela chef Tereza Paim, também compõem o menu.

O Fasano Salvador conta com acomodações sofisticadas utulizando sutilmente elementos que remetem à cultura baiana. O azul predomina nos detalhes da decoração das suítes, como tapetes, tecidos e cerâmica artesanal. As camas king-size possuem lençóis de algodão egípcio com 300 fios, travesseiros de pluma de ganso. E nos banheiros, em mármore, chuveiro de alta pressão e sandálias Ipanema à disposição dos hóspedes.

O spa é uma atração à parte, com tratamentos que revitalizam o corpo e a mente garantindo o bem-estar dos hóspedes. O espaço é assinado pela massoterapeuta e terapeuta holística Fabrícia Nogueira, que criou rituais inspirados na cultura baiana.

0 Comentário