Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Giro pela Geórgia

04/05/2017
Ponte da Paz na capital Tbilisi
Kazbegi

Na região conhecida como o Grande Cáucaso, a Geórgia revela um incomparável patrimônio histórico e cultural. O país ainda pouco explorado guarda fascinantes paisagens, que abrangem do conjunto arquitetônico à beleza natural das montanhas e verdejantes vales repletos de vinhas.

 

Essencial
A capital Tbilisi
Cidade que já foi destruída e reconstruída diversas vezes desde o século 5, a capital da Geórgia ainda mantém intacta parte de sua antiguidade, com ruas estreitas, becos, casarões e belas igrejas. Centro político, econômico e social do país, Tbilisi ficou estagnada no fim do século 20, mas hoje se apresenta cosmopolita e sofisticada, com edifícios modernos e ótima infraestrutura para o visitante.

Kazbegi
A popularidade do vilarejo deve-se às possibilidades de trekking por suas paisagens arrebatadoras. Em meio às belas montanhas, lá do alto destaca-se o imponente Monte Kazbegi e seu pico coberto de neve, que faz pano de fundo para a Igreja da Trindade Gergeti, fincada no topo de um morro – a vista é espetacular!

Signagi
Signagi destaca-se por ter sido restaurada e hoje manter o estilo arquitetônico de quase 200 anos atrás em seu formato original, exibindo casas, igrejas e ruas bem preservadas. E a cidade vai além da história – tida como a capital do vinho do país, possui excelentes restaurantes, vinícolas e adegas.


Cultura e arquitetura
Gergeti Sameba Tsminda Trinity Church
Construído no século 14, o templo da Igreja Ortodoxa Georgiana está situado no topo de uma montanha íngreme, cercado pela vastidão da natureza a 2.100 metros de altitude. A partir deste ponto tem-se uma vista inesquecível do Monte Kazbegi, coberto com geleiras.

Convento de Bodbe
Um dos principais pontos de peregrinação na Geórgia devido à devoção à Santa Nina, cujos restos mortais se encontram abaixo do complexo, o Convento de Bodbe foi erguido no século 9 e reformado entre os séculos 17 e 19, assumindo suas características atuais.

Fortaleza Narikala
O castelo que guarda Tbilisi está localizado em um dos pontos mais altos da cidade, com vistas de perder o fôlego para todas as regiões da capital, com seus rios e pontes, modernos e velhos edifícios. Com uma história que se confunde com a do próprio país, a fortaleza teve sua construção iniciada ainda no século 4. 
 

Gastronomia
Barbarestan

Um dos melhores restaurantes de Tbilisi para provar a autêntica culinária georgiana. Atmosfera familiar, com apenas 50 lugares, que remonta as tradições gastronômicas do século 19. 132 David Agmashenebeli ave, 0112 - Tbilisi. + 995 0322943779

Tsiskvili
Complexo que reúne dois restaurantes e um bar, o Tsiskvili é um dos lugares preferidos pelos moradores da capital. As especialidades da cozinha tradicional da Geórgia são os destaques dos cardápios. Beliashvili Street, Tbilisi, +995 322005555. tsiskvili.ge 

In The Shadow of Metekhi
A bela vista para a parte antiga de Tbilisi é um dos destaques do restaurante que tem menu integralmente voltado aos pratos tradicionais do país. Aos fins de semana, há shows de música e dança georgianas. 29a, K.tsamebuli ave – Tbilisi +995 32303030. mgroup.ge

Programe-se: Grupo Especial Geórgia by Teresa Perez 21 a 27 julho - Desvendando o incomparável patrimônio histórico e cultural do Grande Cáucaso 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.