Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Estações de esqui para conhecer agora

12/12/2018

Verbier, Suíça 
Quando o assunto é esqui na Suíça, o destaque absoluto é Verbier, um dos destinos mais vibrantes do país. Situada em um planalto, no cantão de Valais, esta estação e vila alpina é dona da maior área de esqui de todo o país: a 4 Vallées. São cerca de 400 quilômetros de pistas dispostos em uma reserva natural e acessíveis por meio de inúmeros lifts. Verbier é acolhedora e tendência entre os melhores lugares para se esquiar atualmente, com uma área ideal para praticantes em todos os níveis e de todas as idades. Um dos atrativos para os mais experientes é o heli-esqui. Além do esporte, atividades como trilhas, parapente, trenó puxado por cães e golfe também são comuns por lá. Tudo isso acompanhado de vistas impressionantes, como as dos montes Matterhorn e Mont Blanc, que, inclusive, podem ser vistos do altíssimo Mont-Fort, que também proporciona lindas paisagens a mais de 3 mil metros de altitude. E tem mais: a vida noturna é agitada, com clubs, champagne bars e música ao vivo. Já os principais restaurantes, cafés e lojas, podem ser encontrados entre a Place Central e a base da gôndola Médran.

Onde ficar

W Verbier

Ski-in/ski-out, o W Verbier está instalado na base da montanha da estação de Médran. Com um design que combina os estilos alpino clássico e chique urbano, dispõe de suítes espaçosas, que contemplam espetaculares vistas para os picos nevados. Sua estrutura inclui o excelente AWAY Spa, além de um completo fitness center e piscina. Dentre as opções gastronômicas, destaque para o restaurante W Kitchen, que privilegia os sabores da culinária suíça.

Verbier é dona da maior área de esqui de toda a Suíça

Lech, Áustria 
Situada às margens do rio de mesmo nome, Lech teve sua origem no século 14, quando os suíços fundaram a igreja que hoje está no centro de onde ela se desenvolveu. De lá para cá, preservou o clima de vilarejo rural em meio a paisagens montanhosas, mas criou um destino com toda a sofisticação e infraestrutura para uma estação de esqui, sendo a maior de toda a Áustria. Entre 1450 e 2450 metros de altitude, Lech é dona de uma neve em pó brilhante, espalhada por 305 quilômetros de pistas de esqui ligadas por um sistema de mais de 80 lifts. Cerca de 200 quilômetros de pistas são exclusivamente de neve profunda e o local é o único onde é possível realizar heli-esqui em todo o país. Já para os pequenos, a escola de esqui para crianças em Lech é considerada uma das melhores do mundo, com alunos a partir dos três anos de idade. A cidade ainda tem uma vantagem natural: é sempre um dos lugares onde mais se neva na Europa. Outra vantagem em Lech, esta para os amantes da boa mesa, são as opções gastronômicas. A região é cheia de restaurantes conceituados, com menus que privilegiam desde a culinária local a diversos sabores do mundo.

Onde ficar

Kristiania Lech

O Kristiania Lech tem fácil acesso às pistas de esqui. Cada um dos 29 quartos e suítes exibe decoração personalizada, que varia de reinterpretações do design suíço a inspirações asiáticas. O clima do hotel é intimista, seja no aconchegante spa ou nos restaurantes, com destaque para o Kristiania Restaurant, que serve pratos da tradicional gastronomia austríaca.

Lech teve sua origem no século 14, quando os suíços fundaram a igreja que hoje está no centro de onde ela se desenvolveu

Megève, França
Situada na região administrativa de Auvérnia-Ródano-Alpes, no departamento da Alta Saboia, a pequena cidade francesa de Megève, desde 1920, preserva o perfil de um dos destinos mais tradicionais de esqui e après-ski da França. A primeira estação para os amantes do esporte no país, em meio à charmosa região dos Alpes Franceses, Megève está à uma altitude que varia entre 1.100 e 2.350 metros. No local, um sistema de lifts de alta velocidade interliga diferentes picos, dispostos em mais de 400 quilômetros de pistas que atendem dos praticantes mais experientes aos que ainda estão aprendendo. Sem contar que por lá é possível esquiar com vista para o Mont Blanc! Megève tem um ar medieval, com bosques que parecem ter saído de um conto de fadas, além de casas em estilo aristocrático e ruas por onde passam charretes pintadas à mão. Tem mais charme no centrinho, com inúmeras lojas, algumas de marcas francesas conceituadas, bem como restaurantes de alta gastronomia, cafés e espaços dedicados a antiguidades e artes.  

Onde ficar

Les Fermes de Marie

Considerado um dos mais charmosos hotéis de Megève, o Les Fermes de Marie está localizado próximo ao centro. Sua construção lembra uma pequena aldeia e seu design é inspirado no estilo alpino. O design de seus 70 quartos e suítes é igualmente belo, com influências da região de Saboia, nos Alpes Franceses. O hotel também é muito conhecido pelo seu spa, que conta com dezenas de tratamentos para o bem-estar. Já a gastronomia está presente no Restaurant Traditionnel, que conta com menu de pratos da culinária francesa.

A pequena Megève, desde 1920, preserva o perfil de um dos destinos mais tradicionais de esqui e après-ski da França

Méribel, França
Situada na comuna francesa Les Allues, em 3 Vallées, Méribel tem cerca de 600 quilômetros de pistas para todos os níveis de praticantes, conectadas por cerca de 200 lifts com o que há de melhor em tecnologia. O mais legal é que 85% da estação está acima de 1.800 metros de altitude, o que contribui para uma neve de qualidade. Outras atividades comuns na estação são snowmobile, snowboard, trenós puxados por cães ou cavalos e patinação no gelo. Tudo acontece em meio a vistas que podem variar entre geleiras e florestas de pinheiros, em uma região que une sofisticação com a atmosfera dos alpes. Para o après-ski, Méribel celebra a arte de viver à francesa, com restaurantes conceituados, principalmente de gastronomia da França com toques regionais, além de bares e boutiques. 

Onde ficar

Le Kaila

Em Méribel, no centro de Les Trois Vallées, o hotel Le Kaila incorpora com perfeição o estilo alpino. As suítes e os chalés, alguns com varandas privativas, exibem mobiliário vintage, reforçando o clima aconchegante de um autêntico hotel nas montanhas. A gastronomia é um dos highlights, como  restaurante de culinária francesa L'Ekrin, com menu assinado pelo chef Laurent Azoulay e dono de uma estrela no Guia Michelin. O Nuxe Spa conta com seis salas e linhas de tratamento especiais para casais, piscina indoor e fitness center.

0 Comentário