Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Destinos combinados para esquiar

08/11/2018
Zurique é um dos destinos mais charmosos da Europa
Cervinia é um destinos mais badalados para os amantes de esqui

A temporada de esqui no Hemisfério Norte começa em dezembro e alguns destinos de esqui são tendências e ficam ainda melhores se combinados com cidades que proporcionam o melhor da moda, gastronomia ou arte. De Zurique a Lech, ou de Paris a Courchevel: confira nossas dicas para aproveitar o inverno no Hemisfério Norte.
 

Áustria

Zurique e Lech
Localizada no nordeste da Suíça, quase na fronteira com a Alemanha, Zurique desponta como uma das cidades mais charmosas de toda a Europa e, segundo pesquisas, é a dona da melhor qualidade de vida do mundo. Uma pequena caminhada pelo centro revela seus encantos: por toda a cidade, em meio aos pequenos edifícios clássicos e igrejas construídas há mais de mil anos, ouve-se as badaladas dos sinos, seus sons mais característicos. Durante a noite, o centro histórico, que é repleto de galerias e livrarias, transforma-se em um verdadeiro ponto de encontro, repleto de bares e movimento - tudo isso incorporado a um cenário medieval. E a arte também não fica de fora. Nos últimos anos, Zurique tem recebido importantes galerias de exposições artísticas, como a Kunthaus, uma das melhores do planeta.


A 2h30 do Aeroporto de Zurique está Lech, na Áustria, que, junto com Zürs, formam vilas tipicamente montanhescas e tranquilas. Lech está super em alta e proporciona o que há de mais sofisticado em termos de estações de inverno. Margeada pelo rio de mesmo nome, Lech se desenvolveu graças a imigrantes vindos da Suíça, que se estabeleceram na região no século 14. Aqui, a diversão está garantida para toda a família, com pistas dedicadas a esquiadores de diversos níveis, além de possuir atmosfera intimista combinada com os serviços de alto padrão.


Itália

Milão e Cervínia
Além de ser considerada o coração econômico da Itália, Milão é o centro da moda e do design no país, exportando tendências para o mundo todo - a Semana da Moda de Milão é a vitrine para os mais famosos estilistas. A vida na cidade é intensa e agitada, inclusive durante a noite, com inúmeros bares, cafés e restaurantes prestigiados, um prato cheio para quem procura pelo melhor da gastronomia italiana. A arquitetura mescla o clássico com o contemporâneo - a Catedral de Milão, por exemplo, é a terceira maior do mundo, e foi construída entre os anos de 1386 e 1813. Repleta de detalhes em sua arquitetura, é um dos exemplos mais belos do estilo gótico na Europa. Fica localizada na Piazza del Duomo, uma das principais praças da Itália e polo central da cidade. Milão ainda possui muitas galerias de arte, lojas de marcas famosas e outlets, que funcionam também durante o inverno.


O Monte Cervino, ou Matterhorn, é a visão que se tem de toda a Cervínia, na Itália um dos destinos mais badalados para os amantes de esqui, e fica a apenas 2h20 do Aeroporto de Milão. A região é o destino perfeito para quem deseja deslizar na neve, seja iniciante ou experiente: são mais de 300 quilômetros de pistas, variando dos níveis fáceis, médios e de alta dificuldade. Além das atividades na neve, em Cervínia se come muito bem - há uma série de elegantes restaurantes e bares ideais para desfrutar a excelente gastronomia italiana.
 

França

Paris e Courchevel
Conhecida como a “Cidade Luz”, Paris dispensaria qualquer apresentação, afinal é um destino que jamais sai de moda. Charmosa inclusive durante o inverno, sua história, seu legado artístico e seu mundo fashion moldaram a cultura e projetam tendências para todo o planeta. Viajar à cidade apenas uma vez não é suficiente - a cada visita, seus impressionantes museus e galerias artísticas, que movimentam o calendário anual, são capazes de revelar descobertas. Sem contar sua gastronomia, uma verdadeira escola formadora dos melhores chefs do mundo. Paris também é o lugar certo para fazer as melhores compras: um passeio pela Avenida Champs-Élysées é o momento perfeito para frequentar as inúmeras lojas de marcas famosas. Os cenários da cidade não só inspiram o cinema, como também servem de palco para diversos filmes - em Paris há sempre um clima romântico no ar.


Destino exclusivo e elegante, a charmosa Courchevel pode ser uma ótima escolha. A estação de esqui francesa está localizada na região de Trois Vallées, conhecida por ser a maior área esquiável da Europa. No destino, é possível misturar pitadas de aventura com gastronomia premiada. É tanto um prato cheio para quem planeja esquiar quanto para quem deseja vivenciar experiências gastronômicas diferentes, já que Courchevel é formada por mais de 300 pistas de esqui, de diversos níveis de dificuldade, e seus restaurantes estão entre os melhores da França. Courchevel também é conhecida pela sofisticação e pela elegância dos seus hotéis, ideais para sair deslizando na neve, já que praticamente todos contam com acesso skin-in/skin-out.


Canadá

Vancouver e Whistler
Vancouver, no Canadá, é uma das cidades mais belas do mundo, e ideal para apreciar a natureza até mesmo nos meses mais frios do ano. No inverno, a região proporciona o melhor para quem ama deslizar na neve: as estações mais famosas ficam em Whistler Village, rodeada por enormes montanhas com mais de 200 pistas de esqui e trilhas. O Village é além de tudo extremamente charmoso, reunindo atrativos para os mais diversos perfis de visitantes, como teleféricos, restaurantes, resorts, cafés e lojas. 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.