Compartilhe
facebook twitter gplus mail

As ótimas opções de compras em Singapura

28/12/2018

Ao longo dos anos, alguns países deram uma nova cara à Ásia. O continente, conhecido pelas paisagens naturais, gastronomias premiadas e heranças históricas e culturais ganhou novos cenários urbanos futuristas, repletos de edifícios que exibem arquitetura contemporânea e arrojada. Parte dessa mudança aconteceu por conta de Singapura. 

Situado no sudeste asiático, Singapura é uma cidade-Estado e um dos destinos mais desenvolvidos do seu continente. Dona de ruas limpas, seguras e organizadas, tem traços mais tradicionais, como as casas em Chinatown e os templos em Little India – bem como traços mais vibrantes e cosmopolitas em Clarke Quay, uma área voltada para o mar onde estão boas opções de restaurantes e nightclubs. Singapura também é ótima opção para quem não abre mão das comprinhas durante uma viagem. Separamos quatro lugares para ir às compras em Singapura.

Keepers
Instalada na Orchard Road, uma das principais vias de Singapura, a Keepers foi inaugurada em 2011 e, desde então, vende o trabalho de designers, artesãos e artistas independentes de todo o país. A loja preza principalmente por um conceito: o design tem o papel de contar histórias, além de resolver necessidades. Atualmente, a Keepers trabalha com mais de 200 nomes e ainda realiza palestras e workshops. 

Atelier Ong Shunmugam
Fundada pela designer Priscilla Shunmugam, a Atelier Ong Shunmugam é uma marca que desenvolve o que há de mais contemporâneo na moda feminina em Singapura. Com coleções conceituais, cria peças a partir da combinação entre tecidos tradicionais e um design inspirado na Ásia.

A Atelier Ong Shunmugam utiliza tecidos tradicionais e tem o design inspirado na Ásia

Sifr Aromatics
Uma perfumaria com ótimas fragrâncias e preocupada com o meio ambiente. A Sifr Aromatics utiliza ingredientes sustentáveis e exclusivos e preza, principalmente, pela combinação entre aromas tradicionais da Europa e o que há de mais contemporâneo sendo produzido em laboratórios. O mais legal é que o local ainda prepara perfumes personalizados. 

Eggthree 
A Eggthree representa muito bem o conceito de lifestyle em Singapura, quando relacionado às boutiques do país. Com itens que vão de objetos para decoração influenciados pelo design nórdico a acessórias de moda, o local ainda combina inspirações francesas com o estilo chinoiserie em seus produtos. (Chinoiserie é uma palavra de origem francesa que define as influências dos estilos chineses nas diversas representações artísticas e arquitetônicas ocidentais).

0 Comentário