Compartilhe
facebook twitter gplus mail

5 atrativos para viver a essência de Marrakech

25/08/2017
O cheiro dos temperos invade os souks marroquinos
O charme atemporal do Jardin Majorelle

Terra dos encantadores de serpentes, mágicos e malabaristas, Marrakech habita o imaginário popular na forma de uma cidade exótica, que de fato o é. Extremamente colorida, denota a riqueza artística e cultural neste destino de lendas e fábulas. De arquitetura opulenta, os palácios contribuem para criar um ambiente onde tudo parece ser possível. Além disso, largas esplanadas ladeadas por suntuosas palmeiras imperiais contribuem para tornar o cenário ainda mais surpreendente.

A influência árabe é clara, aparecendo na decoração, na gastronomia, na língua e na forma calorosa de receber os visitantes. Para conhecer um pouco mais deste destino encantador, selecionamos cinco endereços imperdíveis para descobrir Marrakech com os cinco sentidos. Confira!

 

Jardin Majorelle

Desenhado no começo do século 20 pelo pintor orientalista Jacques Majorelle e adquirido por Pierre Bèrge e Yves Saint Laurent nos anos 1980, este jardim botânico conta com colorida flora local, um pequeno café, livrarias e o Museu Berbère, com obras do artista, provenientes da coleção pessoal de Saint Laurent.

Rue Yves Saint Laurent. Marrakech. jardinmajorelle.com

 

Maison de la Photographie

A Maison de la Photographie de Marrakech exibe fotografias originais tiradas no Marrocos entre 1870 e 1950. O objetivo é construir um acervo utilizando registros de vários aspectos da sociedade marroquina e sua rica complexidade. O edifício onde está instalado, um dos mais altos da Medina, conta com um salão de chá no último andar que permite uma linda vista da cidade vermelha.

46 Rue Souk Ahal Fes. Marrakech. maisondelaphotographie.ma

 

Fenyadi

A Fenyadi é uma loja especializada em produtos artesanais de alta qualidade e design inovador e visa prestar homenagem aos artesãos marroquinos que trabalham neste nobre comércio. Seus proprietários reúnem o talento artístico e a genialidade criativa de designers para desenvolver belíssimas peças.

219 Sidi Ghanem. Marrakech. fenyadi.com

 

Akbar Delights

Uma das boutiques mais sofisticadas do Marrocos, a Akbar Delights é impecável em sua escolha de tecidos importados da Casimira e Índia, que são trabalhados localmente se transformando em peças de vestuário, lenços, calçados e acessórios.

Place Bab Fteuh.

 

Grand Cafe de la Poste

Assinado por uma dupla de chefs, um francês e outro marroquino, o cardápio do Grand Café de la Poste, oferece deliciosas combinações destas culinárias, servidas no belíssimo prédio que pertenceu aos correios na década de 1920, totalmente reformado, e com mesas na varanda.

Esquina da Boulevard el Mansour Eddahbi com Avenue Imam Malik. grandcafedelaposte.com 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.

Onde ficar em Marrakech