Compartilhe
facebook twitter gplus mail

A reabertura do museu The Bass, em Miami

01/11/2017
O interior do The Bass
Parte da exposição Walgreens Windows, do artista Kyle R. B. Chapman, exposta em junho de 2017 no museu

O que mudou
Inaugurado em 1964, o The Bass é um espaço dedicado à arte contemporânea, dando ênfase a exposições internacionais de artistas novos e já estabelecidos. Situado em um charmoso edifício da década de 1930, com inspiração na Art Déco, conta com exposições fixas e temporárias, e as influências artísticas contemporâneas estão entre o design, a moda e a arquitetura. No último dia 29 de outubro, o museu reabriu após sofrer uma reforma, tornando-se um espaço ainda mais interessante àqueles que buscam novidade no mundo das artes, em Miami. 

A mudança já começa pelo nome. Antes conhecido como The Bass Museum of Art, agora adota apenas The Bass. A transformação foi desenvolvida pelo arquiteto japonês Arata Isozaki, que já participou de projetos como o Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, o Estádio Olímpico de Barcelona e a Universidade de Artes de Tóquio. A estrutura interna do museu quase dobrou de tamanho com a inclusão de quatro novas galerias, uma loja e um café. Além de exposições, também há no local oficinas de aprendizagem, que receberam uma nova ala educacional. Uma antiga rampa central foi substituída por uma elegante escadaria, enquanto um novo pavilhão a céu aberto também foi construído. 


O que ver
A artista argentina Mika Rottenberg, radicada em Nova York, é dona da exposição homônima, que faz parte de todas as galerias que estão no edifício histórico do museu. Com trabalhos dos últimos dois anos, a mostra conta com obras e um vídeo que documentam um grupo de trabalhadores chineses que colhem pérolas de ostras, em ZhuJi, na China. 
Mika Rottenberg já exibiu seus trabalhos em locais como a Bienal de Veneza, Palais de Tokyo, em Paris, Museu de Israel, em Jerusalém, e KW Institute for Contemporary Art, em Berlim.
De 7 dez a 30 abr 2018
thebass.org

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.