Compartilhe
facebook twitter gplus mail

A agitada cena artsy de Toronto

17/01/2019

Toronto preserva muito bem parte da diversidade artística do Canadá. Com voos diários do Brasil pela Air Canada, a cidade é daqueles destinos completos, com atrativos para todos os tipos de visitantes.  Diversificada, cheia de personalidade e palco de alguns dos mais importantes eventos culturais do país. Situada às margens do Lago Ontário, é dona de uma agitada cena artsy, que engloba museus, que abordam desde arte contemporânea e design à cultura islâmica, galerias de arte, além de eventos de música e dança.​

Aga Khan Museum 
Em pleno Canadá, parte da história das civilizações islâmicas está representada no Aga Khan Museum, que proporciona aos visitantes performances de música e dança, teatro, workshops, exibições de filmes e exposições que abordam o Islamismo.

The Power Plant Contemporary Art Gallery
Uma das principais galerias públicas do Canadá, a The Power Plant Contemporary Art Gallery é dedicada exclusivamente à arte contemporânea, exibindo de forma inovadora os trabalhos dos principais artistas atuais canadenses e internacionais. O local ainda proporciona lindas vistas para o Lago Ontário.

Toronto está às margens do Lago Ontário e é dona de uma agitada cena artsy com museu, galerias de arte, além de eventos de música e dança

Toronto Symphony Orchestra
A cada temporada, o Roy Thomson Hall realiza cerca de 100 concertos da Toronto Symphony Orchestra. E os eventos variam: de performances próprias de música clássica e apresentações mais pop ao acompanhamento orquestral ao vivo de filmes de grande sucesso.

Gardiner Museum 
O Gardiner Museum é dono de uma coleção permanente de arte cerâmica e ainda realiza exposições temporárias de peças concebidas nesse material. Por lá ainda acontecem aulas de argila em um estúdio aberto. 

O Four Seasons Centre for the Performing Arts realiza eventos de nomes como o Canadian Opera Company e a National Ballet of Canada

Koerner Hall 
Instalada no Royal Conservatory of Music, a Koerner Hall é uma das mais belas – e com melhor acústica -  salas de concerto da América do Norte. A sala proporciona apresentações de jazz, música clássica e world music. Um dos highlights em 2019 é o  Toronto Summer Music Festival, de 11 de julho a 3 de agosto, que realizará apresentações na Koerner Hall.

Four Seasons Centre for the Performing Arts
O calendário cultural do Four Seasons Centre for the Performing Arts contempla alguns dos principais eventos relacionados a performances artísticas do Canadá. Alguns exemplos são a Canadian Opera Company e a National Ballet of Canada.

Museum of Contemporary Art Toronto
Qual a relação de Toronto e do Canadá com o futuro? O Museum of Contemporary Art Toronto busca responder a perguntas como essa por meio de exposições - de arte contemporânea e cultura em geral - de artistas canadenses e internacionais. Já foram mais de 200! O foco do museu é levantar questões relevantes para os dias de hoje.

Bulger Gallery
A Bulger Gallery é a maior galeria comercial especializada em fotografia do Canadá. O local é dono de mais de 25 mil fotos originais, de todos os tipos, além de 5 mil livros sobre esta arte. As exposições na galeria são rotativas. 

Design Exchange
O único museu no Canadá voltado exclusivamente para o design. O Design Exchange, instalado no histórico edifício da bolsa de valores Toronto Stock Exchange, aborda temas que vão do mobiliária e arquitetura a gráficos e moda. Por meio de exposições, palestras e programas educacionais, o local busca refletir a respeito da importância do design na vida cotidiana das pessoas. 

O TIFF Bell Lightbox, onde acontece todos os anos o Toronto International Film Festival

Eventos

Toronto International Film Festival
5 a 15 setembro
O Toronto International Film Festival é um dos maiores e mais prestigiados festivais de cinema do mundo. Em 2019, acontece a 44ª edição. Entre os dias 5 e 15 de setembro, mais de 300 filmes de todo o mundo serão exibidos. O evento sempre acontece no centro cultural TIFF Bell Lightbox.

Luminato Festival
7 a 23 junho
Entre os dias 7 e 23 de junho, Toronto vai realizar um dos festivais mais diverisificados do país. O Luminato Festival é dedicado à performance, arte visual, música, teatro, dança e muito mais.

Nuit Blanche Toronto
5 outubro
A ideia do Nuit Blanche Toronto é: “uma noite só, a noite toda”. O festival – que privilegia a arte contemporânea e visual – é  anual e sempre acontece durante a noite. Esse ano, terá início com o pôr do sol do dia 5 de outubro ao nascer do sol do dia 6.  Todos os anos, cerca de 300 artistas locais e internacionais expõem seus trabalhos em espaços públicos inesperados, tornando Toronto uma verdadeira galeria a céu aberto.


Quando ir
O ano inteiro - Toronto é daqueles destinos com atrativos nas quatros estações do ano. No inverno, a cidade exibe um charme especial com atividades indoor, como seus museus, galerias de arte, vida noturna e restaurantes. Nos meses mais quentes, são as atividades ao ar livre que se destacam, criando um clima ainda mais convidativo. 

Como ir
A Air Canada tem voos dirários para Toronto a partir de São Paulo operados no moderno Boeing 767-300ER, com 24 assentos na International Business Class e 187 na Classe Econômica. O Boeing 767-300ER da Air Canada está equipado com a sofisticada International Business Class, com suas poltronas que viram verdadeiras camas. Todos os passageiros, das classes econômica e executiva, usufruem de um sistema digital de entretenimento com 80 horas de vídeo e 50 horas de áudio.

0 Comentário