Compartilhe
facebook twitter gplus mail

6 galerias da cena artsy de Londres

28/11/2018
Exibição de Brent Wadden na Pace Gallery.
Exposição de algumas peças do antiquário Ronald Philips.

Londres inspira – e respira – arte. Desde sua arquitetura vitoriana exibida nas ruas aos museus e galerias que muito marcam o cenário artsy de toda a Europa, a cidade se caracteriza pelo contraste entre o clássico e o contemporâneo, com ricas opções culturais que privilegiam artistas de diversos movimentos artísticos. É destino obrigatório para os viajantes mais cults, e esbanja uma personalidade autêntica que se reflete com facilidade na sua cena cultural. Exemplos de destaque na cidade são as coleções de distintas galerias, que variam suas obras entre pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e até peças de antiquário.

Selecionamos algumas galerias inspiradoras na cidade:
 

Bel-Air Fine Art
É a primeira galeria do grupo Bel-Air Fine Art no Reino Unido, e conta, assim como suas outras unidades espalhadas pelo mundo, com uma seleção rica de trabalhos feitos por artistas contemporâneos de diferentes estilos e movimentos artísticos.
belairfineart.com

Kamel Mennour
Dedicando-se aos trabalhos artísticos contemporâneos realizados na cidade de Paris, a galeria exibe exposições de artistas já consagrados e jovens no segmento.
kamelmennour.com 

Pace Gallery
Pace Gallery é uma galeria de arte contemporânea que mantém em exibição mais de 70 artistas de variados estados e estilos.
pacegallery.com

Ronald Philips
Fundada em 1952, Ronald Philips é um dos principais antiquários ingleses do mundo inteiro. Peças do século 18, em sua maioria de mobiliário, compõem sua coleção, algumas delas raras e exclusivas.
ronaldphillipsantiques.com

White Cub
White Cub é considerada uma das principais galerias de arte contemporânea do mundo, reunindo coleções de pinturas e esculturas e exibindo-as em seu amplo espaço de exposições.
whitecube.com

Horniman Museum
As coleções do Horniman Museum abrigam objetos de Frederick John Horniman, além de itens de antropologia e instrumentos musicais de importância internacional. O espaço ainda conta com um aquário, uma coleção sobre a história natural britânica e um observatório de borboletas.
horniman.ac.uk

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.